Best IDE's for ArcGIS

4945
10
01-30-2020 07:29 AM
shildebrand
Occasional Contributor

Does anyone have any recommendations for best python IDE's that are compatible with ArcGIS?  I'm looking for something that has line numbers and good debugging tools.  Something better than the default IDLE program that is installed already with ArcGIS.  We thought that PyScripter would be a good option, but it appears that it is a malicious program.  I appreciate any direction you can provide.

10 Replies
AndreildoBaldo_de_Sousa
New Contributor

Eu ja Utilizei bastante "PyScripter", estando bem configurado com o ambiente "Python do ArcGisPro ou Clone" ele responde muito bem para criação, execussao de Scripts quebra um galho enorme. No entanto em niveis mais elevados de codificação e execussao para projetos muito grandes que envolvam a criação de Scripts para ferramentas mais complexas e interação com Portal ArcGis ou mesmo trabalhado com Strings de conexoes(conecatdo a banco de dados), pelo menos eu em varias situações vi que ele nem sempre responde 100% para esse nivel de tarefas e voce acaba sempre tendo que configurar algo para poder continuar e ate alguns erros por limitação que sao chatinhas de descobrir (Mas destaco aqui que isso é em Scripts muito longos e mais complexos de desenvolvimento e execussão)..."Mas para quem esta começão de forma mais simples e com Scripts mais curtos eu recomendo D+ (aprendi muito usando ele no inicio)"...
Mas atualmente, de aproxmadamente ums tres anos para ca utilizo o "Spyder", porem aquela versao que faz parte do pacote do proprio ArcGisPro...Acho um IDE realmente Matador, para desenvolvimentos complexos conectado ao Banco de dados ou ao Portal ArcGis, o que mais precisamos quando criamos algum projetos para Arcgis em varios momentos que envolva Servidor, Portal ou mesmo ferramentas mais complexas ele estando bem configurado e com as bibliotecas necessarias para seu projeto, responde que é uma maravilha...Acho ele um pouquinho chato de configurar a instalação e pacotes, mas valemuito o esforço...Me dou muito bem com ele , para desenvolver, depurar e pricipalmento estando bem configurado com o ambiente do ArcgisPro tudo que voce desenvolve e executa nele e o mesmo responde corretamente tenha certeza de que vai funcionar tambem no Python do Arcgis Pro, tanto a nivel de Python ArcPy, Bibliotecas alternativas ou misturadas ou API Python....Recomendo D+...
Na Humildade essa e minha experiencia de alguns anos trabalhando com essa duas IDEs..

0 Kudos