-
ATUALIZAÇÃO do projeto Closed Green: Análise de Adequação Multi-Critérios para Plantação em Balochistan - Progresso da Fase 1 [Veja a Publicação Atualizada]
<\/P> [ARQUIVADO - POR FAVOR, VEJA A PUBLICAÇÃO ATUALIZADA ACIMA]<\/P> Esta publicação está desatualizada e continha erros. Por favor, veja meu progresso mais recente da Fase 1 aqui:…
-
PROJETO VERDE BALOCHISTAN
Título: GIS para Projetos de Água e Verde em Balochistan Olá a todos, Compartilhando um mapa de 5 distritos em Balochistan onde o GIS pode apoiar a gestão da água e o Projeto Verde Balochistan. Áreas: Quetta, Gwadar, Zhob, Loralai, Qila Saifullah Áreas de Foco: Água subterrânea, Bacia hidrográfica, Plantio, Planejamento…
-
`Preciso de Orientação: Análise de Adequação Multi-Critérios para Plantio em Balochistan`
Olá Comunidade ESRI, Sou de Balochistan, Paquistão. Estou trabalhando em um projeto pessoal chamado "Green Balochistan". Desafio: Nossa província tem baixa precipitação, alta desertificação e cobertura verde limitada. Objetivo: Usar GIS para identificar os melhores locais para plantio de árvores para maximizar a taxa de…
-
Living in Quetta, I see water scarcity every day. But with GIS, we can actually map the problem and find solutions. Here’s what GIS can do for Balo
Living in Quetta, I see water scarcity every day. But with GIS, we can actually map the problem and find solutions. Here’s what GIS can do for Balochistan: 1. **Groundwater mapping** - Identify depleted zones and recharge areas 2. **Karez system monitoring** - Track traditional water channels with satellite data 3.…
-
Gwadar is not just a port. It’s a $200K+ opportunity hub 🇵🇰
Gwadar is not just a port. It’s a $200K+ opportunity hub :pakistan: With CPEC, trade routes, and smart city projects, GIS professionals are in HIGH demand here. On Esri Community I shared how GIS can help: ✅ Port logistics & shipping routes ✅ Smart city planning ✅ Tourism + fisheries mapping ✅ Water resource management in…
-
Dicas e Truques para Integração de GIS
Para aqueles que implementaram com sucesso o GIS em uma organização, quais são algumas das melhores práticas ou estratégias para integrar essa nova tecnologia? Como você incentivou a adoção, a mudança cultural, lidou com a resistência dos funcionários e criou um ambiente onde todos se sentem confortáveis para fornecer…
-
Aprendendo ArcGIS Pro através do mapeamento de riscos: tempestade, risco FEMA e pontos quentes de incêndio florestal
Olá Comunidade Esri,<\/P> Recentemente, concluí um conjunto de exercícios do ArcGIS Pro focados em fundamentos de GIS, gerenciamento de dados espaciais, junções tabulares, análise espacial, análise raster e estatísticas espaciais. Como prática, criei vários layouts de mapas relacionados a riscos para a Carolina do Sul e as…
-
Aproveitando a IA Geoespacial para os ODS relacionados a Desastres
Um tema quente para discussão por mapeadores interessados em encontrar caminhos para o Desafio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, já que a Conferência de Usuários de 2026 está quase chegando, é sobre como aproveitar a IA geoespacial para alcançar projetos bem-sucedidos de redução de risco de desastres.<\/P>…
-
Como o GIS está sendo usado em fluxos de trabalho MALD em projetos como o I-66 Outside the Beltway?
Com a Digital Delivery ganhando força na AEC e no transporte, estou tentando entender melhor o papel do GIS quando modelos 3D se tornam a fonte legal da verdade.<\/P> Projetos como o I-66 Outside the Beltway na Virgínia mostram como BIM, GIS, LiDAR, dados de drone e digital twins estão começando a convergir na entrega de…
-
Parâmetro de Consciência Geoambiental para Ferramentas de Superfície).
Análise Geomorfométrica Através de Ambientes: Uma Estrutura Comparativa Baseada em GIS para Gestão da Superfície Terrestre, Superfície do Mar e Fundo do Mar Profundo" ________________________________________ 1. Declaração do Problema Enquanto as ferramentas GIS para análise de terreno (declive, curvatura, contorno,…
-
The U.S. DOT’s GIS Strategic Plan 2026–2030 points to a more strategic role for GIS in transportation.
For a long time, GIS in transportation was treated mainly as a support function. It helped teams visualize assets, organize data, and improve mapping. Important, yes, but still often seen as something that sat beside planning and operations rather than inside them. What stands out in the U.S. DOT’s GIS Strategic Plan…
-
Guia de Citação para StoryMaps
Eu não tinha certeza se a maneira correta de postar isso nos fóruns de ensino superior, então estou compartilhando aqui.<\/P> Uma coisa que está na minha lista é criar um guia de citação funcional sobre como citar diferentes tipos de conteúdo, ou outros recursos associados (agradecimentos, notas, etc.), no StoryMaps. Isso…
-
how to use GIS tools for marien ,underwater
How to use GIS tools to create bathymetric contour management, violations, tin, sea floor, terrain production, and how it is different from surface management.
-
GIS, BIM, and Digital Twins in practice, what’s really working?
Spoiler (Highlight to read)There’s a lot of talk about GIS, BIM, digital twins, and AI all converging, but I’m wondering how mature that really is in day-to-day work. If you’re in infrastructure, AEC, utilities, or public-sector projects, are you seeing this integration happen in a meaningful way? How is GIS being used…
-
Como o GIS pode nos ajudar a entender melhor as vulnerabilidades dos sistemas de energia?
Olá a todos, sou novo aqui e feliz por fazer parte desta comunidade. Ultimamente, tenho pensado sobre como os sistemas de energia reagem quando rotas ou infraestruturas chave são interrompidas. Parece que essas situações são frequentemente discutidas em termos de fornecimento ou mercados. Mas sinto que, por trás disso,…
-
Abordando a Crise da Água em Áreas Rurais usando GIS
Olá comunidade,Estou procurando iniciar um projeto focado no uso do GIS para abordar a crise da água em áreas rurais. Especificamente, quero explorar como a análise espacial pode ajudar a identificar fontes de água contaminadas, mapear áreas com acesso limitado à água limpa e otimizar a localização de novas infraestruturas…
-
Convertendo StoryMaps Legados (Sucessos!)
Olá a todos!<\/SPAN><\/P>Eu não tinha certeza de onde postar isso - então sintam-se à vontade para mover para outro quadro se este não for o lugar certo.<\/SPAN><\/P>Tenho trabalhado na conversão de StoryMaps legados para minha organização desde junho de 2025. <\/SPAN>Tem sido uma aventura (muito resolução de problemas),…
-
Hosting ArcGIS Enterprise infrastructure on the cloud
Our organization is planning to have our GIS systems hosted. I want to connect with anybody who had migrated their GIS infrastructure to the cloud so I can ask questions regarding their experience when it comes to challenges of managing and working in GIS after migrating to the cloud. Thanks,
-
Hello
Hi everyone 👋 I’m Maxwell Parirewa, a final-year Geoinformatics student from Zimbabwe with a strong interest in GIS, cartography, and environmental conservation. I’m currently enrolled in ESRI’s Cartography MOOC and would love to connect with other young professionals to share ideas, opportunities, and experiences in the…
-
Logging in Cartopgrapghy.....
I'm having a issue understanding my @_cart login for the first assignment
-
Attribute Table - GIS Newbie
GIS Newbie - Please be kind. Can I ask an odd (probably a beginner level) question? I’ve learned GIS through trial and error… I’ve never went to school for it. Is it normal for a zoning layer or a land use layer to just be polygon data in the attribute table? And then a separate parcel layer goes on top of it to show which…
-
ArcGIS Pro V 3.5.1 ST_Geometry version supported
Hello. I am working on installing PostgreSQL and successfully using it on my ArcGIS Pro. I am using ArcGIS Pro version 3.5.1, and I also downloaded the ArcGIS Pro ST_geometry Library (PostgreSQL). The challenge I am encountering is that I do not know the version of ST_Geometry supported by ArcGIS Pro 3.5.1. I will need…
-
Alguém testou o maphub co recentemente? iniciativa webGIS
Olá a todos, sou um usuário regular do ArcGIS e realmente apreciei todas as ferramentas e insights da comunidade que vêm com ele. Recentemente, encontrei uma plataforma chamada maphub.co e achei surpreendentemente intuitiva e bem adequada para compartilhar e explorar conjuntos de dados geoespaciais.<\/P> Estou procurando…
-
Confira as próximas mudanças de elevação/localização vindas do USA National Spatial Reference System neste artigo "Ready Set Modernize" da xyht
Dicas para entender as mudanças de elevação/localização no USA National Spatial Reference System Artigo "Ready Set Modernize" da xyht * https://www.xyht.com/magazine/magazine-magazine/heights-2025/ * https://issuu.com/diversionspub/docs/heights_-_2025?fr=xKAE9_zU1NQ e alguns itens de treinamento do National Geodetic Survey…
-
Sua escola usa LibGuides? Eles funcionam muito bem para recursos ArcGIS!
Olá a todos!<\/P> Atualmente trabalho em uma faculdade onde os departamentos de biblioteca e TI estão fundidos (chamamos de LITS - Bibliotecas e Tecnologia da Informação), e tenho aprendido muito sobre os recursos que a biblioteca possui e que podem ser realmente úteis para ensinar métodos GIS e ArcGIS.<\/P> LibGuides…