Olá a todos!<\/SPAN><\/P>Eu não tinha certeza de onde postar isso - então sintam-se à vontade para mover para outro quadro se este não for o lugar certo.<\/SPAN><\/P>Tenho trabalhado na conversão de StoryMaps legados para minha organização desde junho de 2025. <\/SPAN>Tem sido uma aventura (muito resolução de problemas), mas tenho aprendido muito. Também nos ajudou a construir processos melhores para preservar e sustentar projetos digitais de longo prazo.<\/SPAN><\/P>Somos uma instituição menor - há cerca de 35 StoryMaps legados que precisavam ser convertidos. Alguns deles o responsável pelo projeto decidiu descontinuar seu projeto (por vários motivos), mas a maioria das pessoas queria manter seu trabalho. Para isso, tivemos discussões muito boas sobre quais atualizações\/alterações seriam necessárias para atender aos requisitos de acessibilidade e se havia algo mais que eles queriam adicionar porque uma ferramenta\/função específica pode não ter estado disponível na época.<\/SPAN><\/P>Aqui está meu processo para trabalhar com pesquisadores & professores na conversão de seus projetos:<\/SPAN><\/P>Identificar <\/STRONG>os projetos que precisam ser convertidos<\/SPAN><\/LI>Reunir-se com o indivíduo<\/STRONG> - discutir o que eles querem ou não manter<\/SPAN><\/LI>Se eles quiserem manter<\/STRONG> - fazer um plano sobre o que precisará ser feito para atualizar, e como lidar com quaisquer problemas de conteúdo (links quebrados, imagens ausentes, etc)<\/SPAN>É importante notar - eu não faço nenhuma alteração no conteúdo da pesquisa, validação do material fonte, adição de novo conteúdo, etc.<\/SPAN><\/LI><\/UL><\/LI>Criar um Grupo ArcGIS<\/STRONG> - todas as versões novas\/rascunho são compartilhadas com o responsável pelo projeto para que possam fazer suas próprias alterações<\/SPAN><\/LI>Se possível<\/STRONG> - usar a ferramenta Converter Notebook <\/SPAN><\/LI>Se não for possível usar a ferramenta<\/STRONG> - verificar com o responsável pelo projeto e garantir acesso a quaisquer coleções de informações. Esses tipos de projeto precisam ser reconstruídos manualmente.<\/SPAN><\/LI>Criar um Google Doc de notas compartilhadas<\/STRONG> - Incluir links para o projeto original e nova versão, e uma tabela para acompanhar as mudanças. O responsável pelo projeto e eu podemos comentar e atribuir tarefas um ao outro no doc sem precisar ficar trocando emails.<\/SPAN>StoryMaps Convert - Notas Exemplo<\/STRONG><\/A> 12; Site exemplo: <\/STRONG>Musical Geography<\/STRONG><\/A>Cerca de 15 StoryMaps foram convertidos - esta é uma pequena parte das notas. O doc contém algumas das notas reais e links dos projetos com os quais trabalhei como responsável pelo projeto - generalizei um pouco e removi os comentários por motivos diversos.<\/LI>Parece muito - mas foi REALMENTE fácil manter as notas em um só lugar, e os responsáveis pelos projetos realmente apreciaram.<\/SPAN><\/LI><\/UL><\/LI><\/UL><\/LI>Uma vez que a conversão esteja completa<\/STRONG> - se o responsável pelo projeto concordar, tornar o projeto público, atualizar quaisquer embeds ou links associados no site para apontar para a nova versão.<\/SPAN><\/LI><\/UL>Não vou adoçar a verdade - é um investimento fazer isso (ainda faço todas as minhas outras tarefas regulares além disso), mas senti que o investimento valeu a pena porque a informação é valiosa e esses projetos ainda estavam ativos. A preservação de projetos digitais também é uma grande questão entre instituições, então foi uma vitória geral fazer isso. As pessoas têm sido realmente incríveis e muito felizes em preservar seus projetos a longo prazo.<\/SPAN><\/P>Enfim - essa é minha opinião! Se alguém está fazendo esse processo atualmente, é trabalho, mas vale a pena. Um grande obrigado a @ThePreatorian<\/a> e muitas outras pessoas que me ajudaram com minhas perguntas malucas.<\/SPAN><\/P>Boa sorte a todos!<\/SPAN><\/P>
Boa sorte a todos!<\/SPAN><\/P>
The Converter Notebook tool, mentioned above, may be found here:
https://www.arcgis.com/home/item.html?id=bc35e93d5d374e1a9c3583be0cc9f1d7#overview
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.