Em meus 8 anos na Esri, participei de mais de 35 conferências e as memórias que mais se destacam são quando interajo com os assistentes estudantis da Esri. Interagir com os assistentes estudantis é sempre um destaque para mim, pois gosto de ouvir sobre suas jornadas em GIS e como a experiência na conferência está apoiando seu crescimento profissional e caminho de carreira. O que é ainda melhor é quando encontro um novo funcionário da Esri que reconheço por ter sido um assistente estudantil anteriormente! Meu nome é Rosemary Boone, Gerente Sênior de Marketing da Indústria na Esri e Membro do Conselho Consultivo da Rede de Jovens Profissionais da Esri. Neste post do blog, farei uma análise aprofundada do Programa de Assistência Estudantil da Esri.
Assistentes estudantis voluntariam seu tempo em uma conferência da Esri para trabalhar ao lado da equipe da Esri ajudando com o registro dos participantes, monitoramento das sessões técnicas, logística da conferência, a Loja Esri e outras funções nas conferências anuais da Esri. Essas conferências podem durar de dois a sete dias.
Oportunidades de assistência estudantil são oferecidas nestas conferências:
- Conferência Federal GIS da Esri
- Esri Developer Summit
- Conferência GIS de Recursos Energéticos da Esri
- Conferência de Usuários da Esri
Conectando-se com assistentes estudantis em conferências anteriores de usuários da Esri.
Elegibilidade
Aqui estão alguns requisitos a considerar dependendo de onde você está em sua carreira acadêmica:
- Graduação: Estudantes do quarto ano de graduação podem se inscrever
- Pós-graduação: Qualquer estudante de pós-graduação pode se inscrever
Todos os estudantes devem ter interesse em aplicar aplicações e conceitos geoespaciais em seus estudos.
O Que Eu Ganho Com Isso?
As Assistências Estudantis da Esri são consideradas oportunidades voluntárias. Em troca do seu tempo voluntário, há uma infinidade de benefícios que você receberá se for selecionado para participar:
- Inscrição gratuita na conferência
- Acomodações em hotel
- Subsídio para refeições
- Oportunidades de networking
- Capacidade de participar das sessões da conferência e outras atividades
- Experiência valiosa de trabalho e desenvolvimento profissional para adicionar ao seu currículo
Todos os assistentes estudantis selecionados são responsáveis por sua própria viagem de ida e volta à conferência. Apenas chegue à conferência e nós ajudaremos com o resto!
Inscrição
Todos os anos, as inscrições abrem no outono, mas as datas finais variam dependendo de quando as conferências são realizadas ao longo do ano.
Confira as datas de cada conferência clicando nos links abaixo:
Conferência Federal GIS da Esri
Esri Developer & Technology Summit
Conferência GIS de Recursos Energéticos da Esri
- Maio 2027 | Houston, TX
- Prazo para inscrição: 1º mar 2027 (ENCERRADO)
- Reabertura das inscrições: setembro 2026
Conferência de Usuários da Esri
- Julho 2026 | San Diego, CA
- Prazo para inscrição: 1º mai 2027 (ENCERRADO)
- Reabertura das inscrições: setembro 2026
Você pode aprender mais sobre como se inscrever para essas experiências no site Carreiras da Esri.
Ouça Assistentes Estudantis Anteriores
Hailey Richardson
Assistente Estudantil na Conferência Federal GIS da Esri '25
“Imagine estar cercado pelas mentes mais brilhantes em GIS, explorando tecnologias inovadoras e descobrindo novas maneiras pelas quais seu trabalho pode causar um impacto real.
Este post do blog é sobre minha experiência inesquecível que reforçou minha paixão por mudar o mundo—um mapa por vez.”
Leia sobre a experiência da Hailey >>
Leena Abdulqader
Assistente Estudantil na Conferência GIS de Recursos Energéticos da Esri '25
Quando vi a oportunidade de ser voluntária na Conferência GIS de Recursos Energéticos da Esri, imediatamente me senti atraída. Uma chance de participar de sessões avançadas, conhecer profissionais, ter acesso aos bastidores da conferência e ajudar a organizar um grande evento? Pode contar comigo!
Leia sobre a experiência da Leena >>
Jing Hu
Assistente Estudantil no Esri Developer Summit '24
“O Esri Developer Summit (Dev Summit) 2024 me proporcionou uma experiência reveladora mostrando o que o GIS pode fazer além do mapeamento e visualização. Esta conferência foi diferente de qualquer outra acadêmica que eu já tinha participado. É voltada para uma comunidade de usuários e desenvolvedores GIS, e foi emocionante me encontrar entre eles, participando de diálogos que abordavam diretamente os desafios na minha pesquisa. Como pesquisador e estudante que usa produtos ArcGIS há quase quatro anos na faculdade, conversei com desenvolvedores que resolveram meus desafios de pesquisa.”
Leia sobre a experiência do Jing >>
Mingxin Liu
Assistente Estudantil no Esri Developer Summit '24
“No Esri Developer Summit 2024, encontrei-me imerso em um mundo onde os avanços mais recentes em tecnologia GIS foram discutidos e apresentados em tempo real. Minhas responsabilidades foram diversas, como ajudar no registro, facilitar sessões e apoiar a Loja Esri. Isso me deu a chance de conhecer participantes do mundo todo. Pude assistir sessões que abrangeram uma ampla gama de tópicos, desde aplicações inovadoras do ArcGIS no planejamento urbano até o uso revolucionário da inteligência artificial na análise espacial. Como calouro na faculdade que sabe pouco sobre o campo, essa experiência foi muito proveitosa.”
Leia sobre a experiência do Mingxin >>
Jocelyn Torres
Assistente Estudantil na Conferência de Usuários da Esri '24
“Como jovem prestes a concluir uma graduação em marketing, tomei a decisão estratégica de participar da Conferência de Usuários da Esri, a maior conferência GIS do mundo, sendo assistente estudantil. A Esri UC me proporcionou a oportunidade de conhecer pessoas que eu não teria encontrado caso contrário. Saiu da minha zona de conforto ao falar no estande YPN e conectar-me com profissionais em diversos campos.”
Leia sobre a experiência da Jocelyn >>
Samuel Akinnusi
Assistente Estudantil na Conferência de Usuários da Esri '23
“Os verdadeiros destaques da minha experiência como assistente estudantil não foram apenas as tarefas em si, mas as conexões que fiz ao longo do caminho. Interagir com os participantes foi algo que garanti fazer bastante enquanto estava em serviço. Decidi ser eu mesmo e estar receptivo a perspectivas diversas, o que me ajudou a conhecer muitas pessoas. Essas interações foram oportunidades para engajar, aprender e inspirar. Meu nome é Samuel Akinnusi, e este artigo é sobre minha jornada e experiência como assistente estudantil pela primeira vez na Esri UC 2023.”
Leia sobre a experiência do Samuel >>
Para saber sobre todos os programas estudantis oferecidos pela Esri, incluindo estágios, consulte este post do blog.