Eu ja Utilizei bastante "PyScripter", estando bem configurado com o ambiente "Python do ArcGisPro ou Clone" ele responde muito bem para criação, execussao de Scripts quebra um galho enorme. No entanto em niveis mais elevados de codificação e execussao para projetos muito grandes que envolvam a criação de Scripts para ferramentas mais complexas e interação com Portal ArcGis ou mesmo trabalhado com Strings de conexoes(conecatdo a banco de dados), pelo menos eu em varias situações vi que ele nem sempre responde 100% para esse nivel de tarefas e voce acaba sempre tendo que configurar algo para poder continuar e ate alguns erros por limitação que sao chatinhas de descobrir (Mas destaco aqui que isso é em Scripts muito longos e mais complexos de desenvolvimento e execussão)..."Mas para quem esta começão de forma mais simples e com Scripts mais curtos eu recomendo D+ (aprendi muito usando ele no inicio)"...
Mas atualmente, de aproxmadamente ums tres anos para ca utilizo o "Spyder", porem aquela versao que faz parte do pacote do proprio ArcGisPro...Acho um IDE realmente Matador, para desenvolvimentos complexos conectado ao Banco de dados ou ao Portal ArcGis, o que mais precisamos quando criamos algum projetos para Arcgis em varios momentos que envolva Servidor, Portal ou mesmo ferramentas mais complexas ele estando bem configurado e com as bibliotecas necessarias para seu projeto, responde que é uma maravilha...Acho ele um pouquinho chato de configurar a instalação e pacotes, mas valemuito o esforço...Me dou muito bem com ele , para desenvolver, depurar e pricipalmento estando bem configurado com o ambiente do ArcgisPro tudo que voce desenvolve e executa nele e o mesmo responde corretamente tenha certeza de que vai funcionar tambem no Python do Arcgis Pro, tanto a nivel de Python ArcPy, Bibliotecas alternativas ou misturadas ou API Python....Recomendo D+...
Na Humildade essa e minha experiencia de alguns anos trabalhando com essa duas IDEs..