Olá a todos! Minha filha tem me implorado para ir até a sala dela e fazer algo. <\/EM>Vou sair de licença maternidade em breve e sinto que esse será o momento perfeito para organizar uma visita à turma. Eu sei que quero apresentar sobre GIS, mas o problema é... Como tornar isso empolgante/engajador para um grupo de crianças de 5-6 anos? <\/P>Algumas das minhas ideias iniciais são:<\/P>Compartilhar mapas que eles possam ter visto antes (100 Acre Woods, Mapa da Dora, a Aventureira, etc) e discutir o que são mapas<\/LI>Criar um mapa do nosso estado, depois da nossa cidade, depois do bairro da escola e finalmente da escola para ver se eles conseguem adivinhar o que os mapas mostram em cada nível<\/LI>Falar (brevemente!) sobre o que eu faço no meu trabalho e como é legal<\/LI>Levar livros relacionados a mapas para eles olharem durante o tempo de escolha livre (eu peguei vários durante a Esri UC!)<\/LI>Colocar um grande pedaço de papel sobre o quadro branco (ou no chão) e fazer com que toda a turma contribua para um mapa imaginário<\/LI>Procurar algumas atividades imprimíveis relacionadas a mapas<\/LI>Criar um "flyer" que eles possam levar para casa com links para coisas como story maps divertidos, vídeos, etc. e mais informações sobre o que é GIS<\/LI><\/UL>Por favor, deixem suas próprias ideias e links abaixo! Vou garantir compartilhar como isso vai acontecer. 🙂<\/span><\/P>