<\/HEAD>
Comunidade Esri,<\/P>
<\/P>
Contexto:<\/STRONG> Sou um cientista de dados. Portanto, meu histórico é fundamentado em métodos estatísticos, otimização, heurísticas, aprendizado de máquina, aprendizado profundo, etc. (ou seja, não GIS). NO ENTANTO, nos últimos 1,5 anos meu trabalho tem se voltado fortemente para dados espaciais em vez de outras formas de dados. Consequentemente, adquiri bastante experiência prática com ArcGIS Pro e ferramentas GIS open-source (por exemplo, GeoPandas).<\/P><\/P>Status Atual:<\/STRONG> Considero-me um cientista de dados em processo de evolução para um<\/EM> cientista de dados espaciais<\/EM><\/STRONG>.<\/P><\/P>Meu Objetivo:<\/STRONG> Idealmente, eu buscaria uma certificação ArcGIS Spatial Data Scientist (SDS)... mas atualmente não existe tal coisa
. Então, em vez de uma cert SDS, quero obter a combinação das certificações/exames atualmente disponíveis que mais se aproximem do conceito do que seria uma cert ArcGIS SDS se ela existisse. Completei o recente MOOC SDS da Esri e AMEI<\/STRONG><\/EM>, mas agora estou buscando credenciais que tenham mais peso do que um MOOC.<\/P><\/P>Meu Plano Atual:<\/STRONG> Vou começar dizendo que sou muito novo no mundo das certificações ArcGIS. Dito isso, *acho* que a combinação mais apropriada de cert/exame para meu objetivo é: ArcGIS Desktop Associate + Exame Especializado ArcGIS API for Python<\/EM>.<\/P><\/P>O que você acha?<\/STRONG><\/EM><\/P><\/P>Dado meu histórico e objetivo, alguém pode aconselhar se esta é a melhor combinação de cert/exame? Se não, por favor responda com o que você sugeriria como um caminho melhor de credenciamento para alcançar meu objetivo - aberto a todas as sugestões!<\/EM><\/P><\/P>Muito obrigado antecipadamente por suas respostas atenciosas!<\/STRONG><\/EM><\/P><\/BODY><\/HTML>