<\/HEAD>
Olá comunidade, aqui é o George!<\/P>
Como parte do meu PhD, preciso mapear os rios do Norte do Peloponeso, Grécia. Baixei dois DEMs do Nasa Reverb, que conectei com "mosaic to new raster". Comecei o processo usual de "fill", "flow direction" e "flow accumulation" para poder analisar os rios da área. Mas infelizmente estou enfrentando dois problemas.<\/P>
O primeiro é que os resultados que obtenho da ferramenta Flow Direction estão errados e não consigo encontrar a solução, não importa o que eu tente. Como você pode ver na primeira captura de tela, há algumas linhas de fluxo horizontais que não fazem sentido. Tentei editar os valores (tentei fazer o arcmap excluir valores menores que 1) do raster original e depois usar "fill", mas isso não impede a ferramenta "fill" de ignorar essas áreas (terceira captura de tela).<\/P>
O segundo problema (que parece estar conectado ao primeiro) é que decidi avançar para a próxima etapa e usar "Flow Accumulation" mesmo assim, pois algumas áreas pareciam estar corretas e ver o que acontecia.<\/P>
Como você pode ver na segunda captura de tela, as linhas de acumulação de fluxo seguem a forma da linha costeira e depois se estendem para o mar. Pelo que entendo, essas linhas de acumulação de fluxo seguem as linhas de direção do fluxo, então o problema é criado quando uso a ferramenta "flow direction".<\/P>
Você poderia me ajudar? Sou relativamente novo nisso então desculpe minha ignorância.<\/P>
Se for um problema com os dados originais e não puder ser corrigido, existe alguma alternativa?<\/P>
<\/P>
Obrigado!<\/P>
<\/P>
.png)
<\/P>
<\/P>
<\/P>
<\/P>
<\/P>
<\/P><\/BODY><\/HTML>