Olá a todos -
Não tenho certeza do melhor lugar para postar isso - se houver um fórum melhor para postar, me avise e eu posso mover!
Na faculdade onde trabalho, TI e Biblioteca estão quase completamente integrados no mesmo departamento. Os escritórios de TI também ficam na Biblioteca (então eu também passo a maior parte do tempo na biblioteca).
Uma coisa em que temos trabalhado é estabelecer um bom processo para a preservação dos materiais ArcGIS. Isso pode ser qualquer coisa - mapas impressos, mapas digitais, StoryMaps - materiais impressos físicos não são tão complicados de planejar quanto mapas digitais e StoryMaps.
- Não é apenas armazenar materiais para projetos de longo prazo, mas mais do ponto de vista dos serviços da biblioteca. Na verdade, recebemos bastante tráfego com exposições virtuais. Exposições Virtuais St. Olaf
Tenho curiosidade se há alguém por aí que também trabalha com esses tipos de projetos! Você tem um processo que usa para transferir propriedade, armazenar ou processar materiais digitais produzidos por professores, estudantes, funcionários ou outros usuários para preservação?
Para nosso processo atual de arquivamento - transferimos projetos para um grupo ArcGIS Online das coleções da biblioteca e garantimos que os materiais sejam transferidos para uma conta que será de longo prazo. Também temos um formulário que as pessoas assinam para garantir que temos direitos para usar os materiais. Até agora tem funcionado razoavelmente, mas estou curioso se alguém mais tem seu próprio processo.
- Nossa política de retenção de dados é de 3 anos - se alguém se forma ou sai da faculdade, mantemos seus dados por 3 anos e depois tudo é deletado. Então tentamos transferir a propriedade para alguém na biblioteca para garantir que o conteúdo não seja perdido. Não permitimos contas de serviço, então tem que ser uma pessoa real (neste caso, o bibliotecário das coleções especiais)
Obrigado e espero que todos estejam bem!