Análise de Imagem em Pesquisa Survey123

08-10-2023 08:25 AM
PedroDauanny
New Contributor

Boa Tarde, Senhores,

Tenho uma pesquisa no survey123, qual receber imagens de instalações que envia evidência da posição qual foi executada a instalação do equipamento, conforme ordem de serviço. Porém, a análise da imagem e realizada posteriormente por meio do painel, qual necessita de recursos adicionais de pessoas para analisarem a imagem e não têm um retorno online para o técnico de campo.

Estamos desenvolvendo com um parceiro que criou um modelo de análise da imagem através de uma API ou bot do telegrama para retornar a análise.

Segue o exemplo que estamos fazendo pelo telegrama: quando enviamos a imagem, já é realizada uma pré-análise com modelo machine learning e retornado online.

https://t.me/Tecnico_AT_bot

Gostaria de incorporar a chamada da API na minha pesquisa survey123, pensei em usar uma função Javascript, porém não sei o survey123, suporte enviar a imagem local sem ter sido publicada no Arcgis online ou teria o endereço da url das imagens antes de ser publicada o forma.

O ideal quando o técnico estiver preenchendo a pesquisa é bater a foto, fazer uma crítica com retorno da análise externa e nem deixar ele enviar a pesquisa.

Pensamos também em usar webhook, porém não sei como ocorreu atualizado o campo da pesquisa no retorno da chamada, após o envio do formulário.

Se conseguirem me da um caminho agradeço.

Tags (1)
1 Comment
EH_Alaska

Here's what this post says, if there's anyone that can help:

"Good afternoon sirs,

I have a survey in survey123, which receives images of installations that sends evidence of the position in which the equipment was installed, according to the service order. However, the image analysis is carried out later through the panel, which requires additional resources from people to analyze the image and does not have an online feedback for the field technician.

We are developing with a partner who created an analysis model of the image through an API or telegram bot to return the analysis.

Here is the example we are doing via telegram: when we send the image, a pre-analysis with a machine learning model is already carried out and returned online.

https://t.me/Tecnico_AT_bot

I would like to embed the API call in my survey123 survey, I thought of using a Javascript function, but I don't know survey123, support uploading the local image without it being published to Arcgis online or would I have the url address of the images before being published the form.

The ideal thing when the technician is filling out the survey is to take a photo, make a criticism with the return of the external analysis and not even let him send the survey.

We also thought about using a webhook, but I don't know how the search field was updated in the callback, after sending the form. If you can give me a way thank you."