<\/HEAD>
A tecnologia avança tão rápido que às vezes é impressionante. Veja a proliferação da tecnologia de drones, por exemplo. Em junho deste ano (2015), a Amazon solicitou formalmente à FAA permissão para testar seus drones comerciais para uso na entrega de pacotes em 30 minutos ou menos. Pessoalmente, acho que não me importaria de ter meu burrito vegetariano entregue por um drone amigável. Brincadeira, meio que sim.
<\/P>
<\/P>
Com certeza, há preocupações sociais que precisam ser abordadas quando qualquer nova tecnologia é introduzida. Questões de privacidade, segurança, proteção e até equidade social vêm à mente. O recente incidente de drones pilotados por <\/SPAN>hobbyist's que fecharam o espaço aéreo acima de incêndios florestais, resultando na interrupção dos bombardeios aéreos de retardantes de fogo, é um bom exemplo.<\/P><\/P>Navegar por essas questões será difícil, mas em breve as leis e regulamentos acompanharão a nova <\/SPAN>tecnologia, e então, a proliferação e o uso de UAV's vão disparar, assim como aconteceu com o GPS. Há muitos benefícios a serem obtidos na disciplina de planejamento quando isso acontecer. Por exemplo, deveríamos ser capazes de usar UAV's para realizar rapidamente avaliações de condição de bairros e inventariar ativos, assim como já fazem para fazendas, áreas úmidas, áreas naturais e operações de mineração atualmente.<\/P><\/P>Existem várias outras maneiras de fazer avaliações massivas de condição e inventários de ativos usando lasers (LiDAR terrestre), câmeras e outros sensores montados em veículos. Se você tem o orçamento e a necessidade certa, esse é o caminho a seguir, e há vários fornecedores comerciais para ajudar. Mas agora, existe um método DIY que você pode usar para coletar pesquisas fotográficas de bairros ou distritos inteiros. (Acabei de ver uma demonstração disso em uma apresentação aqui na Esri, e foi isso que me inspirou a escrever este texto. Foi lançado neste mês mesmo, agosto de 2015.)<\/P><\/P>Se você ainda não viu, há um novo aplicativo ArcGIS for Local Government chamado Photo Survey que você pode usar com qualquer tipo de câmera com GPS que permitirá configurar seu veículo para realizar rapidamente uma pesquisa fotográfica de bairros inteiros, distritos ou até cidades inteiras. É bem eficiente e algo que a maioria dos profissionais GIS poderia configurar para qualquer número de equipes de campo no seu departamento ou governo local.<\/P><\/P>Photo Survey é uma configuração do ArcGIS e um aplicativo JavaScript que permite realizar pesquisas focadas em propriedades e publicar coleções fotográficas em nível de rua que podem ajudar a identificar degradação urbana, estruturas danificadas, atividades de construção, violações de código, o que você quiser, realmente. Você pode facilmente configurar seu próprio modelo de pesquisa para atender a qualquer uma das suas necessidades e compartilhar as pesquisas internamente ou com o público para comentários usando Story Maps ou outros aplicativos web.<\/P><\/P>Para saber mais, eu começaria pela página de visão geral do Photo Survey. Siga este link aqui (http:\/\/arcg.is\/1ViPqzW<\/A>)<\/A>. Comece aqui e quando os drones forem aprovados para uso, você será um profissional em conduzir suas próprias pesquisas fotográficas e poderá facilmente migrar essas habilidades diretamente para drones. Brincadeira, meio que sim.
<\/P><\/P>
Explore, divirta-se e ainda aguardo a entrega do meu burrito vegetariano por drone.<\/P><\/BODY><\/HTML>