<\/HEAD>
Olá a todos,<\/P>
Estou procurando orientação ou um milagre..<\/P>
<\/P>
Eu tenho uma classe de feição Polyline que é consciente de Z quando criada inicialmente, mas para ajustar e adicionar novas feições a ela. Parece que só posso criar outra classe de feição com as feições Polyline atualizadas conscientes de Z, e geralmente tenho que deletar e substituir dados no banco de dados para manter o conjunto de dados estático.<\/P>
Tentei usar o ArcScene para editar em 3D com sucesso muito limitado, ou seja, leva cerca de 10 minutos para digitalizar uma linha de 15 vértices com 250 metros de comprimento (o desempenho da exibição é lento). E frequentemente ele não preenche o atributo Z dos vértices ao longo da linha, só tive sucesso uma vez. (Tentei diferentes Fontes de Elevação desde Raster até TIN e alguns outros TIF etc).<\/P>
Se eu reiniciar a mesma sessão e recarregar o documento ArcScene no dia seguinte e adicionar uma nova feição, novamente leva 10 minutos e perdeu a consciência de z,<\/P>
<\/P>
A Camada Polyline sabe que as Elevações são derivadas da Superfície 3D, mas não preenche o valor Z.<\/P>
Na verdade, eu preferiria editar as feições conscientes de Z no ArcMap, pois está vinculado a outro banco de dados relacional, então se eu dividir uma polyline ao meio, seu ID também precisa ser atualizado no banco de dados relacional com os registros novos apropriados adicionados.<\/P>
A própria linha 3D realmente só precisa que os valores Z do ponto inicial e do ponto final sejam conhecidos, pois estou tentando calcular o Gradiente da linha sobre a superfície.<\/P>
<\/P>
Para mim isso soa como edição básica em 3D, mas fico surpreso por não conseguir fazer isso fácil ou rapidamente. Tudo o que quero é que o valor Z interpolado da superfície seja armazenado junto com a própria Polyline.<\/P>
<\/P>
Por que alterar feições Polyline você pergunta? Bem, tudo se resume aos processos decisórios de determinar o Gradiente e manter o gradiente dentro das restrições físicas como inclinação de 12% entre os pontos finais. Se você deslocar a polyline para cima ou para baixo na superfície em XY, o valor Z também tem que mudar, então preciso refletir isso o mais próximo possível do tempo real durante o processo de edição, enquanto mantenho os vínculos com o banco de dados relacional.<\/P>
Estou simplesmente perdido sobre como conseguir isso facilmente. As modificações podem abranger 50 -100 alterações em qualquer sessão, e uma mudança no gradiente afeta o próximo gradiente da polyline na rede de feições lineares.
<\/P>
<\/P>
Obrigado<\/P>
Mat Boonen , Hikurangi . NZ<\/P><\/BODY><\/HTML>