Estou usando o ArcGIS Pro versão 3.5.2, licença padrão com extensões 3D e spatial analyst. Estou usando a ferramenta DEM Reconditioning para gravar meu curso d'água no DEM. A ferramenta terminou com sucesso, mas o AGREEDEM resultante é essencialmente o mesmo que o DEM de entrada (a diferença está na quinta casa decimal). Eu procurei no fórum e encontrei este tópico:<\/P>
Resolvido: Problemas com Burn Stream slope e DEM Reconditio... - Esri Community<\/A><\/P>Certifiquei-me de que meu sistema de coordenadas X, Y e unidade linear de tudo (projeto, mapa, raster, ambiente de geoprocessamento e em todos os outros lugares que pude encontrar) estão em metros e isso não ajudou.<\/P>Tentei aumentar MUITO a unidade z nas ferramentas de DEM reconditioning (na ordem de milhões) para forçar a gravação a ser mais significativa, mas o resultado é que os valores do AGREEDEM são todos números arredondados e a mudança nos valores são grandes valores discretos em vez de uma mudança gradual.<\/P>Alguém mais já encontrou isso e achou a solução? <\/P>
Certifiquei-me de que meu sistema de coordenadas X, Y e unidade linear de tudo (projeto, mapa, raster, ambiente de geoprocessamento e em todos os outros lugares que pude encontrar) estão em metros e isso não ajudou.<\/P>
Tentei aumentar MUITO a unidade z nas ferramentas de DEM reconditioning (na ordem de milhões) para forçar a gravação a ser mais significativa, mas o resultado é que os valores do AGREEDEM são todos números arredondados e a mudança nos valores são grandes valores discretos em vez de uma mudança gradual.<\/P>
Alguém mais já encontrou isso e achou a solução? <\/P>
I have a lot of experience with the ArcMap version of Arc Hydro and some with the ArcPro version.
Some ideas...
If the values of the AGREEDEM are "all round numbers," I assume you mean they are integers (e.g., 234) and not floating-point numbers (e.g., 234.56). This can happen during the "burning" process.
The most likely cause is that one of the geoprocessing tools you used to subtract values from the RAWDEM is outputting an integer raster instead of a floating-point one. Check the output data type settings for the specific tool you used, and also verify the data type of your original RAWDEM. You want to ensure the final output retains the real number precision of your original data. (Some of this answer I got from Gemini [Googles AI])
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.