<\/HEAD>
Recentemente, tive que instalar e licenciar uma cópia de uso único do ArcGIS Desktop Basic; uma extensão e também o ArcGIS Pro. Consegui licenciar o ArcGIS Desktop Basic e a extensão para ele muito facilmente.<\/P>
<\/P>
No entanto, não consegui descobrir como licenciar o ArcGIS Pro, pois a chave de licença que eu tinha para o ArcGIS Desktop Basic não funcionava, já que já havia sido usada.<\/P>
<\/P>
A principal forma de licenciamento no ArcGIS Pro é por usuário nomeado, mas eu não tinha certeza de como vincular um usuário nomeado à licença de uso único do ArcGIS Desktop Basic. Afinal, como a ESRI saberia que a licença de uso único que compramos estava sendo usada no ArcGIS Pro? <\/P>
<\/P>
Descobri que todas as licenças de usuário nomeado são mantidas no ArcGIS Online em vez do My ESRI e quando você compra uma licença de uso único do ArcGIS Desktop Basic, isso incrementa o número de licenças do ArcGIS Pro disponíveis no portal do ArcGIS Online em 1.<\/P>
<\/P>
Acho que seria útil se ambos os sites fossem mesclados para tornar o licenciamento mais fácil de entender e seguir. As licenças do ArcGIS Pro já existem no My ESRI se você estiver usando licenciamento concorrente. Temos 3 dessas, então eu esperava que todo o licenciamento do ArcGIS Pro fosse mantido lá e não em outro lugar.<\/P>
<\/P>
Por sinal, a forma como funciona atualmente significa que um usuário diferente poderia estar usando o ArcGIS Pro em comparação ao usuário que está usando o ArcGIS Desktop Basic. O mesmo se aplica a todas as versões de uso único do ArcGIS.<\/P><\/BODY><\/HTML>