Como muitos desenvolvedores, faço grande parte do meu trabalho em um Mac. Quando preciso executar um aplicativo ArcGIS thick-client, isso me deixa com apenas algumas opções para o meu sistema, nenhuma das quais é ótima:<\/P>
- Posso ter um laptop Windows separado e dedicado que levo comigo para todos os lugares
- Certamente viável, mas que incômodo. Além disso, se você realmente quer um computador poderoso, está falando de no mínimo 2,5-3,2 kg.<\/LI><\/UL><\/LI>
- Posso ter um desktop Windows separado e dedicado ao qual acesso remotamente
- Isso é um pouco mais razoável, exceto que meu desktop dedicado precisa estar ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana para que eu possa acessá-lo remotamente quando necessário.<\/LI><\/UL><\/LI>
- Posso executar uma Máquina Virtual no meu MacBook Pro
- Historicamente, isso tem sido o que eu faço, pois mantém tudo local e não preciso me preocupar com a conectividade com a internet. Mas hoje em dia, a conectividade com a internet raramente é um problema.<\/LI>
- O maior problema que encontrei aqui é que é difícil obter uma VM Windows realmente poderosa sem investir em um MacBook Pro de mais de $4k e mesmo assim, você acaba com uma estação de trabalho Windows mediana em vez de algo que realmente possa processar muitos dados.<\/LI><\/UL><\/LI><\/UL>
<\/P>
Existe outra opção. Eu poderia pagar por hora por um AWS Workspace. Isso me permitiria iniciar um sistema Windows com Pro sempre que eu precisasse e desligá-lo quando não precisasse, sem problemas. O único problema é que aplicativos ArcGIS como Pro, ArcMap, CityEngine, Drone2Map etc. não estão disponíveis no AWS Marketplace. Isso não é um desafio intransponível. Eu certamente poderia baixar os instaladores dos aplicativos e enviá-los para o meu AWS Application Manager para instalá-los, mas por que eu deveria precisar fazer isso? A Esri deveria facilitar isso para mim.<\/P>
<\/P>
Já existem alguns aplicativos GIS e de mapeamento leves no AWS Marketplace, mas nada pesado. Eu também argumentaria que a Esri precisa entrar nessa antes do QGIS.<\/P>
<\/P>
<\/P>
Seria bom poder selecionar qualquer um dos aplicativos ArcGIS thick client desta lista:<\/P>
- ArcGIS Pro<\/LI>
- ArcMap\/Catalog\/Scene\/Globe<\/LI>
- CityEngine<\/LI>
- Drone2Map<\/LI>
- AppStudio<\/LI>
- Business Analyst<\/LI>
- Collector & Explorer (Win10)<\/LI>
- Survey123 Connect<\/LI>
- Maps for Office<\/LI><\/UL>
<\/P>
A licença Named User seria ideal para esse tipo de configuração e para os aplicativos legados, poderia ser usado apenas um arquivo de provisionamento. A partir daí, sempre que você precisar de uma estação de trabalho ArcGIS, basta acessar o AWS e iniciar seu workspace.<\/P>