A seguinte funcionalidade de pop-up para modificar atributos já está disponível no AGOL/Portal, mas seria útil se esses itens estivessem disponíveis ao publicar serviços web a partir do ArcGIS Pro:
- formatação de números
- formatação de datas
- alterar a ordem dos atributos
Exemplo 1:
Imagine que você publica um serviço de mapa que é consumido por 10 mapas web diferentes. Por padrão, o AGOL/Portal formata campos numéricos com 2 casas decimais e usa vírgulas para separar a cada três números (ex.: 108,56 ou 12.345.678,90). Se isso não for desejado (para nós, geralmente não é!), você precisa fazer a correção 10 vezes, o que é tedioso e propenso a erros. Isso sempre precisa de ajuste para valores de latitude/longitude em graus decimais, que estão presentes na maioria dos nossos pontos de feição.
Exemplo 2:
Você tem um campo de data, digamos "Last Updated". Por padrão, o AGOL/Portal exibe campos de data com hora. Para nossos propósitos, a hora da atualização não é necessária, mas você precisa modificar isso em cada mapa web para desligar a parte da hora. Uma solução alternativa que eu não quero realizar é fazer uma conversão apenas do meu campo de data para um novo/campo de texto separado com apenas a data que é usado somente para fins do mapa web.
Nota:
É possível alterar a ordem dos atributos por meio de abordagens diferentes; no entanto, para corresponder ao AGOL/Portal, seria bom ter a funcionalidade de mover os atributos para cima/baixo na janela de configuração do popup.