<\/HEAD>
<\/STRONG><\/EM><\/SPAN><\/P>Onde está o Waldo?<\/EM><\/STRONG><\/SPAN><\/P> <\/P>O mundo empresarial é desafiador, pois os sistemas estão se tornando cada vez mais complexos, a infraestrutura é cada vez mais diversificada, e alguns sistemas e aplicações estão na cloud, enquanto outros funcionam on-premise. Somos móveis e precisamos encontrar as coisas rapidamente para fazer nosso trabalho bem feito.<\/P>Então, quais são algumas coisas que precisamos "encontrar" em nosso mundo empresarial?<\/P>Quem é aquele mágico Waldo com o chapéu vermelho e branco e camisa listrada (isso pode ser considerado um "asset")? Pode ser, onde está John e onde estou eu? Para aprofundar, onde está meu pipe? Onde está minha linha de transmissão? Com o IoT em mente, há uma quantidade crescente de diferentes "things" que precisam ser localizados e mantidos. Também pode ser algo como, onde estão todos os meus clientes mais ricos? Onde estão todos os adolescentes que precisarão ser empregados em alguns anos?<\/P>O GIS está ajudando muitas empresas a operar eficientemente, ganhar tempo e melhorar processos internos de negócios. Mas existem alguns "mas"? Existem alguns.<\/P>Para fazer o trabalho, precisamos ter uma fonte verdadeira de informação. Primeiro gostaríamos de entender onde está o sistema principal de registros? Eles estão no GIS, em um sistema de negócios, ERP, CRM, data warehouse ou em um sistema de gerenciamento de assets? Então, onde estão nossos dados principais? As empresas geralmente acabam com os dados espalhados entre várias fontes que precisam ser sincronizadas ou replicadas. Existem soluções para esse problema?<\/P>A sincronização pode ser uma tarefa extremamente complexa. Como identificamos se é o mesmo objeto físico representado em diferentes sistemas, talvez até com chaves diferentes? Precisamos criá-lo ou estamos criando um duplicado? Como eliminamos duplicados ou estabelecemos as regras de negócio corretas que nos permitem criar ou atualizar um registro? Como garantimos que uma pessoa está autorizada a fazer isso? Todas essas perguntas passam pela mente de quem está envolvido na implementação dessa funcionalidade.<\/P>Por isso, neste tópico abordaremos aspectos ligeiramente diferentes do mesmo problema. Discutiremos as diferentes alternativas que nos permitem pensar fora da caixa e manter os dados "verdadeiros"<\/EM> onde eles pertencem. Uma das alternativas é: os serviços GIS implementados no sistema além do GIS<\/EM><\/SPAN>.<\/SPAN> Discutiremos como isso pode ser feito, qual é nossa experiência, a arquitetura que adotamos, bem como outras alternativas para empresas que não são clientes SAP e querem enfrentar uma gama semelhante de problemas.<\/P>Finalmente, gostaria de enfatizar meu Waldo. Na realidade, gostaria de encontrar meu "Waldo" no mapa e Waldo deveria ter um chapéu branco com uma faixa vermelha, óculos redondos e uma camisa listrada vermelha e branca. Tem que ser o Waldo "verdadeiro". O mesmo vale para o objeto que quero encontrar; ele deve ter os atributos comerciais corretos vindos dos sistemas onde essa informação se originou. Espero que minha apresentação ajude os clientes Esri a se aproximarem da solução desse problema.<\/P><\/BODY><\/HTML>