<\/HEAD>
Aqui estão as Perguntas e Respostas do Demystifying ArcGIS Online Public Works <\/A>Meetup.<\/P><\/P>
- P1: O que são créditos?<\/LI>
- R1: Por favor, veja o seguinte:
http:\/\/www.arcgis.com\/features\/plans\/credits.html <\/A> <\/LI><\/UL><\/P>
- P2: Onde seus dados são armazenados se você não tem servidor?<\/LI>
- R2: Se você publicar serviços usando as capacidades hospedadas de tile e feature service do ArcGIS Online, ou adicionar shapefiles, arquivos CSV e outros documentos, os dados são armazenados na nuvem. <\/LI><\/UL>
<\/P>
- P3: Como posso usar um file geodatabase com ArcGIS online?<\/LI>
- R3: Você pode usar file geodatabases para publicar serviços que podem ser usados no ArcGIS Online.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P4: Ver a direção das linhas desenhadas no GIS para esgotos é muito importante para determinar o fluxo da bacia. O ArcMap permite usar seta na extremidade para simbologia, existe uma forma de simbolizar linhas no ArcGIS Online com uma seta de direção/seta na extremidade?<\/LI>
- R4: Você pode rotacionar símbolos de seta para pontos, mas linhas com setas ainda não foram implementadas. Você pode publicar conteúdo do ArcGIS for Desktop que inclui setas direcionais.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P5: Como você pode vincular uma foto tirada em campo a uma feição usando ArcGIS for Collector?<\/LI>
- R5: O ArcGIS Collector vincula automaticamente a foto à feição, internamente ela é armazenada como um anexo a uma feição em um feature service.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P6: Quando você solta a planilha excel no mapa, ele automaticamente dá zoom na área?<\/LI>
- R6: Sim, ele automaticamente dá zoom em uma extensão que engloba todas as feições na planilha.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P7: Você pode exportar itens da estrutura organizacional como grupos, usuários, permissões ou serviços, mapas como listas para um arquivo .csv ou excel?<\/LI>
- R7: Isso está na lista para uma melhoria futura. Outras ferramentas atualmente disponíveis são as seguintes:
- Ferramentas de organização disponíveis no GitHub (Note que as ferramentas do GitHub não são suportadas):<\/SPAN>
https:\/\/github.com\/Esri\/ago-admin-wiki\/wiki\/Tools<\/A><\/LI><\/UL><\/LI>Ferramentas de interesse particular:http:\/\/maps.esri.com\/AGSJS_Demos\/templates\/ItemInfo\/index.html<\/A><\/LI>A24: As coordenadas de latitude e longitude devem atualmente ser expressas em graus decimais, ou endereços podem ser usados. <\/LI><\/UL><\/P>
- P25: Quando você usa um mapa base com foto aérea, por que você está limitado ao zoom? <\/LI>
- A25: Cada mapa base tem um limite inerente à sua resolução, e o zoom além desse limite será desativado. No entanto, você pode usar suas próprias camadas de mapa base para ampliar mais, além dos limites definidos nos mapas base padrão. <\/LI><\/UL>
<\/P>
- P26: Existe uma maneira de manter seu ArcGIS Desktop e ArcGIS Online vinculados, para que se você editar um, o outro seja editado? Se você compactar o arquivo, ele não estará mais atualizado. Então ambos estão ativos e atualizados. <\/LI>
- A26: Ao trabalhar com shapefiles ou planilhas que foram usadas para criar serviços, quando a planilha ou shapefile é atualizada, o serviço também será. Normalmente, em um ambiente empresarial, tanto o ArcGIS for Desktop quanto outros usuários editarão um serviço comum, então as alterações são automaticamente refletidas em qualquer aplicativo ou mapa que use esses serviços.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P27: Quando os dados da tabela relacionada estarão disponíveis para uso em aplicações web? <\/LI>
- A27: Tabelas relacionadas são recentemente suportadas para uso em pop-ups. Mais atualizações sobre tabelas relacionadas estão planejadas na próxima versão.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P28: Existe uma maneira de salvar configurações de pop-up quando mudanças precisam ser feitas em um serviço? (Por exemplo, quando você adiciona outra classe de feição a ele?) <\/LI>
- A28: Quando você registra um serviço, pode salvar a configuração do pop-up com a camada do serviço. Se forem feitas alterações nos serviços, como adicionar outra classe de feição, o pop-up precisará ser reconfigurado.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P29: Como você registra mapas existentes? O que significa registrar? <\/LI>
- A29: Você registra mapas e serviços existentes adicionando-os como itens ao ArcGIS Online. <\/LI><\/UL>
<\/P>
- P30: É necessário ter créditos para armazenar mais de 1000 feições? <\/LI>
- A30: Você pode armazenar quantas feições quiser, o consumo de créditos é muito mínimo para armazenamento. Se quiser publicar feições como serviços, haverá consumo de créditos para publicar esses como serviços de feição ou tile services.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P31: O que significa registrar seus serviços? <\/LI>
- A31: Registrar seus serviços significa adicioná-los como itens à sua organização, para que outros possam descobrir e usá-los.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P32: Podemos criar aquele mapa com controle deslizante de tempo com ferramentas que conhecemos (por exemplo, ArcMap)? <\/LI>
- A32: O visualizador de mapas web e vários dos templates são "time-aware," significando que se o mapa web contiver camadas habilitadas para tempo, o controle deslizante aparecerá automaticamente.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P33: O que a Esri está fazendo para prevenir hacking de conteúdo online? <\/LI>
- A33: A Esri mantém conformidade sob vários padrões. Embora a plataforma Esri seja segura, cabe ao usuário decidir como compartilhar dados. Curiosamente, os ataques recentes de hacking de alto perfil (ex.: Sony, Target) foram contra infraestrutura on-premises, não baseada em nuvem. Para mais informações: <\/SPAN>
http:\/\/doc.arcgis.com\/en\/trust\/security\/overview.htm<\/A> <\/LI><\/UL><\/P>
- P34: Vamos poder mostrar mais de 1000 feições no futuro? <\/LI>
- A34: O limite de 1000 feições só entra em jogo quando você importa fontes locais de dados para seu mapa web (devido a limitações do navegador). Não há limites inerentes ao usar serviços.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P35: Serviços publicados a partir de tabelas são limitados a 1000 registros ou feições? <\/LI>
- A35: Não, quando você cria serviços não há limites para o número de feições que o serviço pode publicar.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P36: Você pode acessar o conteúdo online dentro do ArcMap? <\/LI>
- A36: Sim, ArcGIS Online é parte integrada da Plataforma ArcGIS, e usuários do ArcGIS for Desktop podem conectar-se e usar mapas base e outras camadas disponíveis no ArcGIS Online, ou podem usar ArcGIS Online para baixar pacotes de camadas e pacotes de ferramentas, ou podem usar capacidades hospedadas do ArcGIS Online para publicar serviços diretamente sem precisar do ArcGIS for Server.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P37: Quero saber se existe um programa oferecido para escolas K-8 para permitir que crianças tenham sua primeira exposição ao GIS via AGOL. Eu queria fazer um Chautauqua para algumas crianças na escola onde meus filhos estudam no final da primavera. Seria em um laboratório de informática com cerca de 20 - 30 lugares. Existe um programa, pacote ou algum tipo de pessoa para contato para isso? <\/LI>
- A37: Sim, entre em contato com a equipe Esri Education para mais informações.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P38: Ao atualizar um mxd, como republico e "sobrescrevo" sem quebrar a versão previamente publicada do meu mapa web no ArcGIS online? <\/LI>
- A38: Atualmente os serviços web existentes devem ser excluídos e substituídos.<\/LI><\/UL>
<\/P>
- P39: O ArcPro tem uma taxa separada? <\/LI>
- A39: Não, ArcGIS Pro está incluído com ArcGIS for Desktop.<\/LI>
\n\n
\n- P40: O que você está mostrando é gratuito? Existem restrições de direitos autorais?
\n< LI >A40 : O que foi mostrado é gratuito , e não inclui restrições de direitos autorais . No entanto , algumas capacidades requerem uma assinatura ArcGIS e podem consumir créditos .
\n< \/ LI >\n< \/ UL >\n\n< UL >\n< LI > P41 : Como podemos obter e usar os templates Web App sem ter uma conta ArcGIS Online ?
\n< LI > A41 : Os templates Web App utilizam mapas web , portanto é necessária uma conta ArcGIS Online . O uso dos templates é gratuito .
\n< \/ LI >\n< \/ UL >\n
\n< UL >\n< LI > P42 : Como você pode ter certeza que está obtendo dados de qualidade de uma fonte confiável ?
\n< LI > A42 : Mantenha-se com fontes conhecidas e confiáveis , como Esri ou outros usuários que você reconhece e confia .
\n< \/ LI >\n< \/ UL >\n
\n< UL >\n< LI > P43 : O ArgGIS online tem capacidades de coleta offline ?
\n< LI > A43 : Sim , você pode configurar dados para serem armazenados em cache em dispositivos locais para uso offline , e atualizar quando conectado novamente .
\n< \/ LI >\n< \/ UL >\n
\n< UL >\n< LI > P44 : É possível usar um serviço web externo baseado em REST como fonte de dados ?
\n< LI > A44 : Serviços personalizados podem ser usados , veja o tópico de ajuda seguinte e olhe na seção Tile Layers no final :
http:\/\/doc.arcgis.com/en/arcgis-online/create-maps/add-layers.htm
\n< \/ LI >\n< \/ UL >\n
\n< UL >\n< LI > P45 : Você pode mudar o ângulo das fotos ?
\ n < LI > A45 : Não tenho certeza onde suas fotos estão sendo usadas , mas auto-rotacionar não é suportado , então suas fotos serão exibidas na rotação nativa delas .
\ n < \/ LI > \ n < \/ UL > \ n < P > \ n < UL > \ n < LI > P46 : Se minha organização publicada for pública posso bloquear os dados para que não possam ser alterados ? Espero que visibilidade e simbologia possam ser alteradas mas os dados da tabela podem ser alterados .
\ n < LI > A46 : Você pode proteger seu mapa para que outros visualizadores não possam fazer uma cópia local na própria conta deles . Em qualquer caso , alterações relativas à simbologia seriam feitas em cópias do seu mapa , e não afetariam o mapa original .
\ n < \/ LI > \ n < \/ UL > \ n < P > \ n < UL > \ n < LI > P47 : Como conecto AGOL aos meus dados no SDE no meu servidor ?
\ n < LI > A47 : Publicando serviços que conectam às fontes SDE .
\ n < \/ LI > \ n < \/ UL > \ n < P > \ n < UL > \ n < LI > P48 : A Esri fornecerá a capacidade de federar servidores locais ArcGIS com ArcGIS Online para que serviços nos servidores ArcGIS estejam prontamente disponíveis no ArcGIS Online ou itens carregados no ArcGIS Online sejam realmente armazenados e gerenciados pelos servidores locais ArcGIS ?
\ n < LI > A48 : Serviços do ArcGIS Server podem ser adicionados / registrados no ArcGIS Online . O ArcGIS Server não fornece capacidades de gerenciamento para mapas / apps / camadas , porém Portal for ArcGIS sim , e pode interoperar com o público ArcGIS Online .
\ n < \/ LI > \ n < \/ UL > \ n < P > \ n < UL > \ n < LI > P49 : Existe uma maneira de adicionar um serviço seguro com rastreamento ativado do ArcGIS Server ao ArcGIS Online onde usuários não precisam fazer login no ArcGIS Server toda vez que abrirem o mapa web no ArcGIS Online ?
\ n < LI > A49 : Se o mapa for público , não é necessário login . Se privado , então login é requerido para visualizá-lo .
\ n < \/ LI > \ n < \/ UL > \ n < P > \ n < UL > \ n < LI > P50 : Se eu não tiver ArcGIS Server , onde os dados são armazenados se eu usar ArcGIS online ?
\ n < LI > A50 : Se você usar ArcGIS Online , seus dados são armazenados na nuvem Esri .
\ n < \/ LI > \ n < \/ UL > \ n < P > \ n < UL > \ n < LI > P51 : Usamos muito os endpoints rest nos nossos servidores , vocês têm serviços rest online ?
\ n < LI > A51 : Sim , todos os serviços criados usando serviços hospedados do ArcGIS Online têm endpoint REST . Endpoints REST existentes do ArcGIS for Server são usados quando você registra seus serviços .
- P52: Se eu configurar uma aplicação online do ArcGIS e quiser compartilhar com meus colegas eles precisarão ter conta no ArcGIS online, algum tipo de login, licença ou poderão acessar apenas com uma URL simples?
- A52: Somente se for necessário compartilhamento privado será necessária uma conta; caso contrário qualquer conteúdo compartilhado publicamente pode ser visto por qualquer pessoa sem necessidade de conta.
- P53: Olá, como atualizo as edições do AGOL para desktop?
- A53: Se o ArcGIS Desktop e mapas web estiverem trabalhando contra os mesmos serviços, a atualização é automática.
- P54: Pode falar sobre edição desconectada no Collector?
- A54: Mapas editáveis podem ser configurados para uso offline na sua organização do ArcGIS Online. Os dados são armazenados em cache enquanto estão no dispositivo e reconciliados quando reconectados para atualizar o banco de dados.
- P55: Pode falar brevemente sobre publicar um feed Flickr.
- A55: A Esri fornece acesso aos feeds Flickr via API Flickr. Esses feeds podem ser acessados via template Public Information Map e usados contra qualquer mapa web.
- P56: Estou familiarizado com o ArcGIS Desktop mas nunca usei o ArcGIS Online. Qual é a melhor ou mais eficiente forma de começar? Existe algum tutorial rápido disponível?
- A56: Veja o tópicos de ajuda para começar e vídeos na Ajuda do ARcGIS Online: http://doc.arcgis.com/en/arcgis-online/
- P57: Como podemos extrair dados da nossa rede para o ArcGIS Online, precisamos fornecer um servidor web público?
- R57: Não, serviços registrados no ArcGIS Online podem ser seguros e privados. O ArcGIS Online funciona sobre qualquer segurança local existente.
- P58: Como posso acessar algumas das páginas de Greenville, Louisville, Boston e DC, para obter ideias para mapas e aplicativos?
- R58: Estes são portais e camadas públicas.
- Cada uma dessas organizações também possui conteúdo público no ArcGis Online.
- P59: Estou familiarizado com o ArcGIS Desktop, mas nunca usei o ArcGIS Online. Qual é a melhor e/ou mais eficiente maneira de começar? Existe um tutorial ou início rápido disponível?
- R59: Veja os tópicos de ajuda para começar e vídeos na Ajuda do ARcGIS Online: http://doc.arcgis.com/en/arcgis-online/
- P60: Existe uma maneira de incorporar um serviço WMS seguro de outro lugar no ArcGIS online? Por exemplo, se eu quiser incorporar um serviço web de algo como uma instância Geoserver na nuvem Amazon que esteja atrás de https?
- R60: Serviços WMS seguros não são suportados atualmente.
- P61: Existe uma maneira de incorporar uma camada do ArcGIS Online em outro aplicativo web sem passar pela interface do ArcGIS online? Existe uma forma de verificar a segurança com um token ou algo usando minhas credenciais AGOL para obter a camada que me interessa?
- R61: Você pode adicionar o endpoint REST diretamente em aplicações personalizadas.
- P62: Se você carregar dados no site online, isso cria um endpoint rest que pode ser usado para dispositivos móveis?
- R62: Todos os serviços publicados usando capacidades de serviço hospedado têm um endpoint REST semelhante aos do ARcGIS for Server.
- P63: Nada foi dito sobre o sistema de coordenadas. Normalmente tenho mxd’s em state plane e gostaria de saber se eles podem ser publicados assim ou se preciso convertê-los para WGS 1984 Web Mercator (auxiliary sphere)?
- R63: A projeção do mapa web é determinada pelo basemap. Todos os basemaps Esri são publicados em Web Mercator Auxilary Sphere, o padrão defacto originado pelo Google, Microsoft, Yahoo! e outros. No entanto, você pode adicionar uma camada em uma projeção diferente e definir essa camada como seu basemap, e seu mapa web assumirá a projeção da camada basemap.
- P64: Entendo que o ArcGIS Online não suporta upload direto de dados raster. Tenho uma pergunta direcionada a pequenas empresas/ONGs pequenas/não lucrativas que querem integrar imagens raster caseiras (mapas escaneados, imagens aprimoradas de satélite e aéreas etc) no ArcGIS Online – mas não têm acesso ao ArcGIS Server. Existe algum plano comercial da Esri para oferecer tal serviço para quem tem assinatura, seja hospedado no ArcGIS Online ou em algum ArcGIS Server de terceiros?
- R64: Você pode armazenar dados raster localmente, mas serviços para uso em mapas web não podem ser publicados atualmente usando o ArcGIS Online. No entanto, o ArcGIS for Server oferece capacidades de publicação para serviços raster, que podem ser usados no ecossistema do ArcGIS Online.