Diversity Tools<\/A> é uma caixa de ferramentas python um pouco experimental que atualmente contém apenas uma única ferramenta, Focal Diversity. <\/P> <\/P>A ferramenta pode calcular dois índices de diversidade<\/A> para áreas focais retangulares com base em uma entrada raster de banda única. O Índice de Diversidade de Shannon, frequentemente referido como Índice Shannon-Weaver ou Shannon-Wiener e o Índice de Diversidade de Simpsons ou Índice Inverso de Simpsons são ambos índices de diversidade populares em aplicações ecológicas e são comumente usados para fornecer uma medida da diversidade de espécies ou habitats para áreas não sobrepostas. Assim como o Centrality Analysis Tools<\/A> publicado no ano passado, Diversity Tools é baseado no trabalho realizado durante o projeto Green Infrastructure<\/A> alguns anos atrás. A ferramenta ArcGIS Focal Statistics <\/A>, disponível com Spatial Analyst, calcula várias estatísticas para vizinhanças focais raster, incluindo variedade, mas não diversidade. Tanto Focal Statistics com a opção Variety quanto Focal Diversity calculam um valor para o pixel central em uma janela retangular deslizante com base nos valores únicos dentro da janela focal. Ao contrário do Focal Statistics, o Focal Diversity não requer uma licença Spatial Analyst.<\/P>.<\/P>Estou ansioso para ouvir seus casos de uso e sugestões para melhorias. Já estou pensando em uma ferramenta Zonal Diversity semelhante ao Zonal Statistics se houver interesse.<\/P><\/BODY><\/HTML>
<\/P>
A ferramenta pode calcular dois
.<\/P>
Estou ansioso para ouvir seus casos de uso e sugestões para melhorias. Já estou pensando em uma ferramenta Zonal Diversity semelhante ao Zonal Statistics se houver interesse.<\/P><\/BODY><\/HTML>
Zonal diversity tool would be a great addition. Perhaps there has been some development or alternatives since then.
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.