Olá leitores do blog Support Services. Meu nome é Jeff, e sou membro da equipe Geodata Raster no escritório East Coast Esri Support Services localizado em Charlotte, NC. Você pode ter lido um dos meus blogs anteriores sobre visões gerais de mosaic dataset ou onde encontrar dados na Web para usar em sua análise. Hoje, quero discutir os tipos de raster em mosaic datasets no ArcGIS 10.
Você encontrará a opção de tipo de raster ao adicionar rasters ao mosaic dataset via a ferramenta Add Rasters to Mosaic Dataset. Há uma infinidade de opções de tipo de raster disponíveis para serem adicionadas. Tantas, na verdade, que algumas podem não ser tão óbvias.

Muitas das opções referem-se a sensores específicos que exigem configurações específicas para interpretar e manipular o formato. Existem algumas que se referem aos diferentes tipos de dados disponíveis para serem adicionados, particularmente Image Service Definition, Image Service Reference, Table e Web Services. Oculto entre os sensores está o tipo de raster menos óbvio intitulado 'Table'. Este tipo de raster é a configuração que pode ser usada para adicionar catálogos raster. A documentação Web Help sobre este tipo de raster diz para usar este tipo ao adicionar o seguinte ao seu mosaic dataset:
- Catálogo raster
- Mosaic dataset
- Tabela com caminhos
- Arquivo .dbf (por exemplo, de um shapefile de footprint)
Cada um dos itens no catálogo raster se tornará um item no mosaic dataset. Isso é diferente de um mosaic dataset referenciado, porque você poderá criar visões gerais (overviews). Visões gerais não podem ser criadas para um mosaic dataset referenciado. Uma vez que o catálogo raster tenha sido adicionado, o processo normal do mosaic dataset pode ser utilizado.
Este fluxo de trabalho deve permitir que você converta catálogos raster para o mosaic dataset e permita que você obtenha toda a funcionalidade dos mosaic datasets. Espero que você ache essas dicas úteis ao trabalhar com tipos de raster em mosaic datasets. Por favor, deixe quaisquer comentários que possa ter na seção 'Comment' abaixo deste post do blog. NOTA: Você deve estar logado em sua Esri Global Account para deixar comentários.
- Jeff S., Analista de Suporte, equipe Geodata Raster, ESRI Support Services