<\/HEAD>
Eu ensinei American Sign Language na New Mexico State University por três anos, antes de me mudar para o Colorado.<\/P>
Aqui eu tenho um pdf que explica como trabalhar com um funcionário surdo no seu escritório, empresas privadas, etc...<\/P>
Cada Língua de Sinais não é a mesma em alguns países.. Como British Sign Language e American são diferentes, mas no Canadá e EUA têm a mesma língua de sinais em ASL.<\/P>
<\/P>
Quando eu ensinava American Sign Language (ASL), eu sempre dizia aos meus alunos que aprender outra língua estrangeira beneficia você com sua especialização em Psicologia, Sociologia ou Geografia... uma pessoa surda sempre ficará feliz se você souber um pouco de soletração manual ou língua de sinais.<\/P>
<\/P>
Se por acaso você conhecer uma pessoa surda, por favor conecte-a comigo... Eu adoraria conversar com essa pessoa.<\/P>
<\/P>
Não existe uma língua de sinais universal em GIS, Geografia ou em qualquer especialização. Basicamente você e o intérprete de língua de sinais precisam formar uma equipe para criar a língua de sinais, por exemplo: não existe sinal para polígono, então você teria que inovar um. Polígono significa forma com área.<\/P>
<\/P>
Sinal para Geography<\/SPAN> aqui : Sign for GEOGRAPHY | ASL Sign Language Video Dictionary<\/A> <\/P>Sinal para Map<\/SPAN> : varia conforme a pessoa surda em algumas áreas dos Estados Unidos, mas o mais comum que eu vi aqui
American Sign Language (ASL) Video Dictionary - map<\/A> <\/P>Area<\/SPAN> :
"area" American Sign Language (ASL)<\/A> <\/P><\/P>
<\/P>
<\/P>
Para GIS, você teria que soletrá-lo G I S <\/P>
<\/P>
Eu adicionarei mais sinais para algumas das palavras em Geografia ou GIS mais tarde..<\/P>
<\/P>
Até logo!<\/P><\/BODY><\/HTML>