site de treinamento<\/A>.<\/P>Agora alguns de vocês podem estar dizendo: "A empresa para a qual trabalho não tem orçamento para treinamento no momento. Como posso aprender sem treinamento!?"<\/P>
A resposta é simples. Com a compra do ArcGIS Desktop 9.x ou 10, você recebe materiais de treinamento gratuitos, e quero dizer totalmente gratuitos e úteis. Como grátis é meu preço favorito (e provavelmente o preço favorito da empresa onde você trabalha), esta seria uma ótima opção para aprender mais sobre GIS.<\/P>
Primeiro de tudo, você precisa instalar o ArcTutor usando a opção Completa. O ArcTutor vem com seu disco de instalação do ArcGIS Desktop. Se você não tem certeza se o ArcTutor foi instalado, pode verificar indo em Adicionar/Remover programas e procurando o seguinte:
<\/P>
Se não estiver instalado e você não for o responsável pelos discos, por favor contate seu departamento de TI e solicite que instalem o disco ArcTutor usando a opção Completa.<\/P>
Uma vez que tenha certeza que o ArcTutor está instalado, você terá acesso a dezenas de tutoriais que ajudarão você a aprender o software.<\/P>
Se você estiver usando uma versão 9.x,<\/B> simplesmente navegue até o seguinte local no Windows Explorer: C:Program FilesArcGISDocumentation.
<\/P>Aqui você encontrará uma variedade de tutoriais que guiam você por exercícios usando os dados do ArcTutor.<\/P>Se você estiver usando a versão 10,<\/B> acessar os tutoriais é tão simples quanto olhar na Ajuda. Eu recomendaria usar a Ajuda baseada na Web do 10, porque ela é atualizada frequentemente ao contrário da caixa de diálogo Ajuda instalada no seu sistema, que só é atualizada quando você instala um service pack. Tenha em mente que o ArcGIS 10 é uma versão importante; nova documentação e tutoriais estão em processo de escrita, e quaisquer novos tutoriais estarão disponíveis via Ajuda Web antes de estarem disponíveis na sua versão instalada localmente. Para acessar os tutoriais na Ajuda Web, clique
aqui<\/A>.<\/P>Se precisar usar sua caixa de diálogo Ajuda instalada localmente, abra a Ajuda e vá para Biblioteca Essencial > Começando com ArcGIS > Tutoriais do ArcGIS.<\/P>
Use esses tutoriais para se familiarizar com processos, funções ou extensões gratuitamente. Em breve VOCÊ estará respondendo à pergunta 'como você ficou tão bom nisso?'.<\/P>
Por favor, envie quaisquer perguntas ou comentários que possa ter através da seção de comentários abaixo deste post. NOTA: Você deve estar logado na sua Conta Global Esri para deixar comentários.<\/P>
-Allison R., Líder Técnico de Contas, Serviços de Suporte Esri<\/P>
<\/BODY><\/HTML>