Os incêndios destrutivos na Amazônia estão causando preocupação global e estão nas notícias... Então aqui está um aplicativo muito rápido aproveitando o ArcGIS Online e o conteúdo do Living Atlas que oferece uma visão mais detalhada. Levou cerca de 5 minutos para criar este aplicativo muito simples, mostrado abaixo:

A fronteira da Bacia Amazônica é da WWF, conforme encontrado no ArcGIS Online ao pesquisar por "Amazon Basin." Embora eu deduzisse alguns pontos em meu workshop de Melhores Práticas para este perfil e descrição do item, foi suficiente para me convencer de que era autoritativo.

Os hotspots MODIS são do ArcGIS Living Atlas of the World. Basta pesquisar por "MODIS" no Living Atlas ao criar seu mapa web.

O mapa base é o Firefly basemap, um dos meus favoritos, e parte da coleção Living Atlas. Se sua organização usa os Esri Vector Basemaps, você o encontrará na sua Galeria de Mapas Base.

Os símbolos usados para mostrar os hotspots são do conjunto de símbolos Firefly.

O aplicativo configurável usado neste exemplo é o Media Map, disponível via o compartilhamento de mapas web e fluxo de trabalho Criar Aplicativo Web, na aba da categoria Showcase A Map.