No último fevereiro, eu estava me preparando para uma apresentação em uma conferência. Eu pretendia usar alguns slides do PowerPoint para introduzir os tópicos que queria abordar, depois mudar para mapas web e aplicativos ao vivo para reforçar os pontos que eu iria fazer. Havia cerca de 10 tópicos que eu queria apresentar e demonstrar, então isso significava ter que sair do PowerPoint (ou usar o desajeitado Alt-Tab) para alternar entre os slides e as demonstrações.<\/P>
<\/P>
Então percebi que, neste caso, um Story Map seria a solução perfeita. Eu poderia usar meus slides do PowerPoint no story map, e à medida que avançasse, poderia incluir os mapas web e aplicativos ao vivo sem precisar trocar de programa ou alternar entre o PowerPoint. Escolhi o Story Map Series como a plataforma de apresentação de minha escolha. Abaixo, à esquerda está o slide do PowerPoint, à direita um mapa web, ambos no Story Map que usei para a apresentação.<\/P>
Embora qualquer Story Map possa ser usado para fazer uma apresentação, alguns são mais adequados para essa tarefa do que outros. Minha preferência é o Story Map Series<\/A>, especificamente o layout com marcadores, pois ele fornece acesso sequencial da esquerda para a direita. O Map Series também não exige que você use um painel lateral para texto ou mídia adicional - algo não necessário para a maioria das apresentações.<\/P><\/P>Recentemente, pouco antes da Esri 2015 User Conference, o layout com marcadores do Story Map Series foi ajustado para torná-lo bem adequado para apresentações, permitindo mais entradas (30 é o máximo) e mudando a posição dos marcadores para evitar sobreposição com o conteúdo principal.<\/P><\/P>Aqui estão vários exemplos da User Conference que usaram o layout com marcadores do Story Map Series:<\/P>O que está em alta com Web GIS<\/A><\/LI>Beck's Hybrids<\/A><\/LI>Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport<\/A><\/LI><\/UL><\/P>Este exemplo da Esri UC usa um Story Map Journal:<\/P>Mentoring the Next Generation<\/A><\/LI><\/UL><\/P>Em geral, se você for quem está fazendo a apresentação, acho o Story Map Series a melhor escolha. Se quiser que outros vejam e experimentem a apresentação também, o Story Map Journal pode ser o ideal, já que o painel lateral pode incluir texto, que pode ser pensado como a seção de notas em um slide do PowerPoint, e pode guiar o espectador pela sua apresentação.<\/P><\/P>Criando sua apresentação<\/STRONG><\/P><\/P>É simples usar um Story Map para apresentações, basta criar e armazenar seus slides do PowerPoint, coletar outras mídias, criar os mapas e aplicativos necessários e iniciar o construtor para o Story Map que deseja usar.<\/P><\/P>Você pode exportar seus slides do PowerPoint ou simplesmente capturá-los (eu uso Snagit, mas qualquer ferramenta de captura pode ser usada). Uma vez capturados, coloque os slides em qualquer local acessível por URL e depois adicione-os ao seu story map. Uma consideração importante é usar a posição correta para seus slides; você não quer que texto ou gráficos fiquem distorcidos ou cortados. Em geral, Ajustar é a melhor opção versátil que acomodará qualquer resolução de tela.<\/P><\/P><\/P>Para várias apresentações Story Map em eventos Esri, eu sabia a resolução exata da tela (por exemplo, 1366 x 768). Então calculei o tamanho que meus slides precisavam ter para preencher o espaço disponível, adicionei alguns pixels em todos os lados para garantir que preenchessem completamente o espaço e então usei uma Posição Centralizada. Essa técnica só funciona quando você cria uma apresentação específica para um evento específico, pois ao usar Centralizado seus slides serão cortados em diferentes resoluções de tela. Você pode aprender mais assistindo Adicione slides do PowerPoint ao seu Story Map<\/A>.<\/P><\\/P>Adicionar mapas ou aplicativos também é muito simples. Basta adicioná-los usando sua URL e usar Esticar como opção de Posição. Como o visualizador de mapas e a maioria dos templates de aplicativos são responsivos, eles preencherão todo o quadro perfeitamente. Ao incorporar aplicativos ou outros story maps, alguns templates permitem minimizar a interface do usuário. Veja Incorporando um Story Map dentro de outro Story Map<\\/A>.<\\/P><\\/P>Considerações e Dicas<\\/STRONG><\\/P><\\/P>Story Maps são uma maneira poderosa de contar uma história usando mapas e mídia, e podem ser uma forma poderosa de fazer apresentações. Um pouco de reflexão e planejamento proporcionará os melhores resultados. Aqui estão algumas coisas a considerar.<\\/P> <\\/P> É fácil criar uma apresentação terrível no PowerPoint, e todos nós já passamos por algumas delas. Criar um ótimo Story Map é quase uma arte, e uma ótima apresentação com Story Map não é diferente. <\\/LI> Limite o texto no Story Map para que a audiência escute você.<\\/LI> <\\/UL> <\\/P> Apresentações com Story Maps funcionam melhor quando são curtas. A atualização mais recente do Story Map Series permite adicionar no máximo 30 abas, marcadores ou acordeões laterais expansíveis. <\\/LI> Story Maps não oferecem as transições de slides e animações disponíveis no PowerPoint. <\\/LI> Escolha o melhor Story Map para seu propósito. O Map Journal é ideal para histórias que precisam ser lidas pois você pode usar a narração na parte esquerda para adicionar o nível necessário de detalhes. No entanto, se você estiver apresentando uma história ao vivo, a narração do Map Journal pode ser distrativa. Em vez disso, experimente o Map Series com seu painel opcional de texto. <\\/LI> Ao usar um Story Map Series ou Journal e adicionar conteúdo via URL que demora a inicializar (como uma cena web detalhada), certifique-se de que Descarregar quando leitor navegar fora esteja desmarcado. Antes da sua apresentação você pode "aquecer" todos seus mapas e apps; desmarcar essa opção garante que eles não precisem ser recarregados quando você chegar naquela parte da apresentação.<\\/LI> <\\/UL>
Recentemente, pouco antes da Esri 2015 User Conference, o layout com marcadores do Story Map Series foi ajustado para torná-lo bem adequado para apresentações, permitindo mais entradas (30 é o máximo) e mudando a posição dos marcadores para evitar sobreposição com o conteúdo principal.<\/P>
Aqui estão vários exemplos da User Conference que usaram o layout com marcadores do Story Map Series:<\/P>
Este exemplo da Esri UC usa um Story Map Journal:<\/P>
Em geral, se você for quem está fazendo a apresentação, acho o Story Map Series a melhor escolha. Se quiser que outros vejam e experimentem a apresentação também, o Story Map Journal pode ser o ideal, já que o painel lateral pode incluir texto, que pode ser pensado como a seção de notas em um slide do PowerPoint, e pode guiar o espectador pela sua apresentação.<\/P>
Criando sua apresentação<\/STRONG><\/P><\/P>É simples usar um Story Map para apresentações, basta criar e armazenar seus slides do PowerPoint, coletar outras mídias, criar os mapas e aplicativos necessários e iniciar o construtor para o Story Map que deseja usar.<\/P><\/P>Você pode exportar seus slides do PowerPoint ou simplesmente capturá-los (eu uso Snagit, mas qualquer ferramenta de captura pode ser usada). Uma vez capturados, coloque os slides em qualquer local acessível por URL e depois adicione-os ao seu story map. Uma consideração importante é usar a posição correta para seus slides; você não quer que texto ou gráficos fiquem distorcidos ou cortados. Em geral, Ajustar é a melhor opção versátil que acomodará qualquer resolução de tela.<\/P><\/P><\/P>Para várias apresentações Story Map em eventos Esri, eu sabia a resolução exata da tela (por exemplo, 1366 x 768). Então calculei o tamanho que meus slides precisavam ter para preencher o espaço disponível, adicionei alguns pixels em todos os lados para garantir que preenchessem completamente o espaço e então usei uma Posição Centralizada. Essa técnica só funciona quando você cria uma apresentação específica para um evento específico, pois ao usar Centralizado seus slides serão cortados em diferentes resoluções de tela. Você pode aprender mais assistindo
<\\/P>
Adicionar mapas ou aplicativos também é muito simples. Basta adicioná-los usando sua URL e usar Esticar como opção de Posição. Como o visualizador de mapas e a maioria dos templates de aplicativos são responsivos, eles preencherão todo o quadro perfeitamente. Ao incorporar aplicativos ou outros story maps, alguns templates permitem minimizar a interface do usuário. Veja
We picked up on your use of this presentation method - and it has been great for us!! Good tips here Bern! Inspirational and useful as always.
Cheers for that. Would you be willing to share some of your examples?
First saw this done by the esri representative at our local GIS Day event in November. Thought it was a great idea and have done it several times now and have received very positive reviews.
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.