O que há de novo no ArcGIS 10<\/A> cobre muitos aspectos, há praticamente algo para todos lá dentro. Não importa quão restrito ou limitado seja seu uso do ArcGIS Desktop, uma mudança que você não poderia deixar passar foi a interface do usuário, que permaneceu bastante constante durante as versões ArcGIS 8.x e 9.x.<\/P><\/P>
Eu estava interessado em muitas das mudanças do ArcGIS 10.0, tantas que nem deveria começar a listá-las aqui. Embora muitas mudanças tenham chamado minha atenção, as alterações no geoprocessamento realmente se destacaram: o processamento em segundo plano foi introduzido, a janela Python substituiu a janela Command Line, o ArcPy elevou o suporte ao Python para outro nível, e mais. Combinando todos esses novos recursos com um dos meus recursos favoritos existentes, o espaço de trabalho in-memory, eu estava realmente um pouco animado para testar e ver quão incrível essa próxima versão poderia ser.<\/P>
<\/P>
Diferente do ArcGIS 9.2 onde eu tinha que usar o Wayback Data Center, o ArcGIS 10.0 ainda está em produção em partes da minha agência, o que facilita dar um passo atrás no tempo e ainda gerar novas capturas de tela.<\/P>
<\/P>
Para manter consistência e simplicidade, vou reutilizar os exemplos do primeiro post desta série (
O que há em um Nome: Quando in_memory = In-memory<\/A>) para me familiarizar com a janela Python no ArcGIS 10.0. Vamos dar uma olhada nos resultados de criar uma tabela no espaço de trabalho in-memory:<\/P>
<\/P>
Sucesso ou não? O comando parece ter sido concluído com sucesso, mas tmpTable não parece estar no GPInMemoryWorkspace. Vou executar esse comando novamente.<\/P>
<\/P>
Hã. O comando foi concluído com sucesso; mas novamente, tmpTable não parece estar no GPInMemoryWorkspace. Na verdade, agora tenho duas tmpTables, e cada uma parece ter seu próprio geodatabase criptografado na minha pasta Temp. Diferente do ArcGIS 9.2 onde o comando falhou porque tmpTable já existia, o ArcGIS 10.0 faz um favor para você, se é que pode chamar assim, criando apenas outro em outro geodatabase criptografado.<\/P>
<\/P>
Não sei o que está acontecendo aqui. É melhor eu simplesmente deletar essas tabelas e limpar essa bagunça.<\/P>
<\/P>
Espere, não posso deletar a tmpTable usando a mesma sintaxe que funcionou no ArcGIS 9.2? Acho que se as tabelas não estão realmente sendo criadas in-memory, então faz sentido que a função Delete_management não as encontre lá. O autocompletar na janela Python quer deletar "tmpTable," sem a referência a "in_memory." Vou tentar isso:<\/P>
<\/P>
Bem, pelo menos isso funcionou, mas não sei qual tmpTable o autocompletar estava se referindo. Felizmente, executar o comando novamente limpou a outra tmpTable.<\/P>
<\/P>
Criar classes de feição in-memory se comporta da mesma forma. Além disso, as ferramentas correspondentes na Toolbox para criar tabelas e classes de feição demonstram o mesmo comportamento. Definitivamente há consistência suficiente aqui para não ser apenas um bug em uma ferramenta/função específica. Quem sabe, talvez in_memory signifique on-disk no ArcGIS 10.0.<\/P>
<\/P>
A primeira parte desta série teve um exemplo que realmente moveu alguns dados para um espaço de trabalho in-memory. Não faz mal repetir isso aqui antes de tirar conclusões. Primeiro, carregue novamente os limites dos estados dos EUA.<\/P>
<\p>
Bem, lá estamos nós novamente, uma cópia das feições carregada em um espaço de trabalho in-memory. O quê? GPInMemoryWorkspace? Não posso dizer se esperava esse resultado ou não. Então, in_memory significa in-memory ou on-disk? Obviamente algo mudou entre ArcGIS 9.2 e ArcGIS 10.0, mas o quê?<\p>
Resposta curta: Processamento em Segundo Plano.<\p>

Não só o Processamento em Segundo Plano foi introduzido no ArcGIS 10.0 como também foi ativado por padrão.& nbsp ; Não me lembro do motivo hoje , mas em algum momento anos atrás precisei desativar o Processamento em Segundo Plano . & nbsp ; Naquele momento , percebi que desativar , ou não ativar , o Processamento em Segundo Plano quase < /SPAN > reverte in_memory ao comportamento das versões ArcGIS 9.2 e 9.3 / 9.3.1 . < /p >< /p > Curiosamente , todos os exemplos acima são muito semelhantes no ArcGIS 10.2.2 . & nbsp ; Eu argumentaria que a situação no ArcGIS 10.2.2 é ligeiramente pior do que no ArcGIS 10.0 . & nbsp ; Por exemplo , executar duas vezes a função CreateTable_management e depois tentar deletar tmpTable usando um caminho in_memory totalmente especificado nos dá : < /p >
No ArcGIS 10.0 , a função Delete_management falhou porque tmpTable na verdade não existia in-memory , o que parece lógico . & nbsp ; No ArcGIS 10.2.2 , a função Delete_management tem sucesso , mas apagando nada ! & nbsp ; Claro , ela retornou um aviso de que tmpTable não existe in-memory , mas então continua apagando nada e retornando um resultado bem-sucedido . & nbsp ; Não posso falar pelos outros , mas se chamo uma função para deletar um objeto e esse objeto não existe , geralmente espero receber um erro . < /p >
< /p >
Melhor ainda , veja o que acontece no ArcGIS 10.2.2 quando você desativa o Processamento em Segundo Plano , cria uma tabela in-memory e tenta usar um caminho in_memory totalmente especificado para deletá-la : < /p >

Você pode aparentemente deletar com sucesso a tabela três vezes e ainda assim ela existe ! & nbsp ; E isso depois de avisar que ela não existe quando claramente existe , e está in-memory . < /p >
< /p >
É óbvio que as coisas mudaram no ArcGIS 10.0 com o espaço de trabalho in-memory , particularmente com o uso de 'in_memory' . & nbsp ; Não sei exatamente tudo que mudou , mas há uma conexão com Processamento em Segundo Plano . & nbsp ; Além disso , as mudanças persistiram ao longo da série de produtos ArcGIS 10.x . & nbsp ; Acho que é hora de eu RT(?)M e ver o que a documentação tem a dizer sobre todas essas mudanças . < /p >< /BODY >< /HTML >