<\/P>
De vez em quando surge uma pergunta no fórum sobre como fazer seleções de geometrias ou gráficos depois que eles passaram por algum tipo de análise, como um buffer ou tempo de direção. Faz sentido, você tem esse novo polygon ou algo adicionado ao seu mapa depois de executar sua análise sofisticada e quer que isso signifique algo.<\/P>
A coisa a lembrar é que os resultados da sua análise são apenas mais geometrias<\/EM> e existem ferramentas na API para lidar com isso.<\/P><\/P>Circo do Polygon<\/H2>Vamos olhar um comum, o Polygon<\/A>. Um Polygon tem alguns métodos embutidos que permitem extrair geometrias para que você possa fazer algo com elas. Existe o método getCentroid<\/A>, que usa a matemática aqui<\/A>. Se minha memória não falha, você poderia obter um ponto retornado fora do polygon se o polygon for algum formato estranho em U. Tenho certeza que alguém vai me corrigir se eu estiver errado<\/EM>. Também existe o método getExtent<\/A>, que você pode ter usado para definir a extensão do mapa para um polygon, isso apenas retorna uma extensão retangular do polygon. Um mais interessante é o método contains<\/A>. Faz sentido ter isso no Polygon pois é uma forma rápida de verificar se seu ponto está dentro do polygon. Você poderia iterar sobre uma lista de geometrias e checá-las assim polygon.contains(point)<\/SPAN>. Simples assim. Existem muitos outros métodos interessantes que você pode achar úteis no módulo Polygon.<\/P><\/P>
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.