<\/P>
Vou presumir que você está atualmente construindo aplicativos com a ArcGIS API for JavaScript ou planeja fazê-lo. Talvez você tenha trabalhado com Flex ou Silverlight e tenha adiado a mudança até agora. queria abordar algumas coisas que vi aparecer nos fóruns que não estão necessariamente relacionadas às ArcGIS APIs, mas talvez mais em como o JavaScript em si funciona. Também queria fornecer alguns recursos para aprimorar suas habilidades em JavaScript.<\/P>
Eu já
<\/_P>
A última coisa básica que quero mencionar aqui é
Aqui está um
Este é um livro gratuito no github, mas você pode comprar cópias impressas. Eu vi um dos cursos online de treinamento de
A Mozilla Developer Network. É como ter as especificações do JavaScript apresentadas para você de forma clara e informativa. Esta é uma referência indispensável ao desenvolver em JavaScript, todos os exemplos são fáceis de entender e é fácil saber quais recursos são experimentais.<\/_P>
A especificação está finalizada, está pronta, está chegando. Espero ver mais recursos sendo implementados nos navegadores nos próximos anos. Coisas como import podem demorar um pouco, mas o futuro é agora, pare de enrolar.<\/_P>
Ok, este aqui é como o queridinho dos professores. Será que acho que todo mundo deveria fazer JavaScript funcional? Talvez("Sim")<\/_EM>. Estou brincando. Mas acho que você poderia aprender muito sobre desenvolvimento em JavaScript aprendendo a usá-lo de forma funcional. Você não precisa conhecer Monads, mas já conhece Functors. (Arrays são Functors, que são contêineres que podem ser mapeados com funções para obter seus valores)<\/_EM><\/_SPAN>. Não sou um profissional, mas um admirador e usuário entusiasta.<\/_P><\/_P>
Isso meio que se conecta à Programação Funcional. Programação Reativa lida com fluxos ou dados assíncronos ao longo do tempo. O link fornecido é um ótimo recurso. Existem bibliotecas como
Acho que isso já é suficiente para começar por enquanto. Não está totalmente relacionado à ArcGIS API for JavaScript, mas confie em mim, domine o básico, aprenda um pouco dos extras e você definitivamente estará arrasando com um JavaScript de nível superior.<\/_P>
Para mais dicas e truques geodev,
Thank you for posting this. I have referred back to it many, many times over the last few months!
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.