<\/HEAD>
<\/P>
<\/P>
Nas últimas semanas, falei sobre testes para suas aplicações ArcGIS API for JavaScript<\/A>, e como você pode estruturar seus Apps ArcGIS JS<\/A>. Mais recentemente no meu blog<\/A> falei sobre uma nova ferramenta na qual venho trabalhando para simplificar todo esse trabalho para você.<\/P><\/P>
Você pode encontrar a
ferramenta no github<\/A>.<\/P><\/P>
Esta ferramenta é baseada no
yeoman<\/A>, que é uma ferramenta de scaffolding para apps web. É uma ferramenta de linha de comando baseada em node que permite construir rapidamente um app ArcGIS JS, com ferramentas de teste e build incluídas.<\/P><\/P>
Todo o código é escrito em
ES6\/ES2015<\/A>.<\/P><\/P>
Então, o que você ganha com essa ferramenta? Que bom que perguntou.<\/P>
<\/P>
Você recebe um gerador que cria toda a estrutura da sua aplicação para você.<\/P>
<\/P>
Você tem testes integrados com o
intern<\/A>.<\/P><\/P>
Você recebe scripts pré-configurados e fáceis de usar para
Dojo build(1.10)<\a>.
O melhor de tudo, você obtém um fluxo de trabalho de desenvolvimento simples.
O que eu preciso?
Você precisará no mínimo:
O Dojo build usa o Google Closure compiler, então você também precisará do Java, desculpe. Mas você também precisará do Java para testes funcionais com o intern, que usa um driver Selenium local.
O que eu faço?
Depois de ter tudo, você pode instalar o gerador com npm install -g generator-arcgis-js-app.
Depois disso, crie uma pasta que deseja usar para sua aplicação. Execute um terminal ou linha de comando dentro da pasta e use yo arcgis-js-app para usar o gerador e criar a estrutura da sua aplicação.
O processo inicial leva um tempo para instalar todas as dependências e fazer uma build inicial.
Quando isso estiver feito, você pode usar npm start para iniciar um servidor local na sua máquina e navegar até http://localhost:8282/dist para ver a aplicação padrão. Você provavelmente também deve abrir outra aba ou janela do navegador para visualizar a página de testes em http://localhost:8282/node_modules/intern/client.html?config=tests/intern.
A estrutura automaticamente injeta um script na página que ativa automaticamente o livereload, se você tiver a extensão instalada no seu navegador. Também está configurado para que quaisquer alterações feitas no código dentro do diretório src sejam atualizadas no diretório dist, recarregando seu app web e a página de testes. Isso facilita muito o desenvolvimento da sua aplicação e ver os resultados imediatamente.
Quando estiver pronto para implantar sua aplicação, você pode executar grunt release --force. Isso executará o sistema Dojo build na sua aplicação. Você precisa usar --force por enquanto devido a um erro estranho na build. Não está realmente quebrado, mas algo não funciona bem; vou corrigir isso assim que puder. Isso levará algum tempo, então aproveite para assistir alguns vídeos de gatos ou algo assim.
O script release está configurado para escanear seu arquivo CSS e copiar todos os recursos para uma pasta release/resources, atualizar as referências no arquivo CSS e colocá-lo no arquivo release/app.css. O app JavaScript compilado é copiado para o arquivo release/app.js. O arquivo index.html é copiado com as novas referências e sem o script livereload.
E é isso. Você obtém 3 arquivos e uma pasta de recursos que pode facilmente implantar para sua aplicação.
De nada.
Do que você está falando?
Você pode ler mais detalhes sobre este gerador no meu blog e conferir o repositório no github, conforme atualizações são feitas e correções aplicadas. Se encontrar problemas, me avise. Falarei sobre como ajustar a estrutura da aplicação em outro momento.
Para mais dicas e truques geodev, confira meu blog.
<\/BODY><\/HTML>