Nosso artigo convidado de hoje foi escrito por Andreas Forstmaier. Andreas desenvolveu o blog de viagens isTraveling.org<\/A> utilizando a ArcGIS API for JavaScript<\/A>.<\/P><\/P>Quando tirei um ano sabático após meu Abitur em 2012 para viajar pelo mundo, queria registrar minhas experiências de alguma forma e ao mesmo tempo compartilhá-las rapidamente com meus parentes e amigos em casa. Por isso, decidi escrever um blog de viagens. Já existia uma seleção de plataformas de blog, mas senti falta do "onde" em todas elas. Eu queria um blog que mostrasse onde eu já estive e onde estou no momento. Para apresentar isso de forma clara, eu precisava de um mapa. Como não consegui encontrar na internet um blog existente que atendesse às minhas expectativas, programei meu próprio sistema de blog. Assim nasceu o projeto isTraveling.org.<\/P><\/P>Uma questão decisiva para mim na implementação foi a escolha da tecnologia. Optei pela ArcGIS API for JavaScript por dois motivos: primeiro, por um modelo de licença que considero amigável para desenvolvedores, e segundo, pela grande variedade de mapas base.<\/P><\/P>
<\/P>
Quando tirei um ano sabático após meu Abitur em 2012 para viajar pelo mundo, queria registrar minhas experiências de alguma forma e ao mesmo tempo compartilhá-las rapidamente com meus parentes e amigos em casa. Por isso, decidi escrever um blog de viagens. Já existia uma seleção de plataformas de blog, mas senti falta do "onde" em todas elas. Eu queria um blog que mostrasse onde eu já estive e onde estou no momento. Para apresentar isso de forma clara, eu precisava de um mapa. Como não consegui encontrar na internet um blog existente que atendesse às minhas expectativas, programei meu próprio sistema de blog. Assim nasceu o projeto isTraveling.org.<\/P>
Uma questão decisiva para mim na implementação foi a escolha da tecnologia. Optei pela ArcGIS API for JavaScript por dois motivos: primeiro, por um modelo de licença que considero amigável para desenvolvedores, e segundo, pela grande variedade de mapas base.<\/P>
Se quiser complementar a entrada com imagens, clique em Enviar imagens para abrir o gerenciador de upload e selecionar as imagens desejadas para enviar.<\/P>
Assim que a entrada do blog estiver pronta, basta clicar em Salvar para adicionar o novo local ao mapa. Assim sua rota vai crescendo e o blog se preenchendo. Um exemplo de como um blog pronto pode parecer está disponível
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.