Na minha vida, já tive muitos mapas nas mãos e meu amor secreto é comparar mapas, identificar diferenças, imprecisões e semelhanças. Após este artigo maravilhoso na Wired sobre os mapas topográficos russos<\/A> da época soviética, me perguntei novamente: como eu realmente coloco esses mapas escaneados no ArcGIS Pro? Para ArcMAP, eu já havia descrito um fluxo de trabalho alguns anos atrás:<\/P>https:\/\/www.youtube.com\/embed\/videoseries?list=PL4D2A15710A485942
Um bom resumo é fornecido pelo seguinte gráfico da ajuda Esri:<\/>
As transformações polinomiais diferem das spline essencialmente porque as transformações polinomiais tentam encontrar um polinômio de grau n que melhor corresponda à regra de atribuição (definida pelas atribuições das coordenadas dos pixels dos pontos de referência individuais). As transformações spline, por outro lado, consistem em vários polinômios locais para que cada ponto de referência seja mapeado exatamente e a
Para quem não é matemático, pode-se dizer: quanto maior o grau do polinômio, mais preciso é o resultado e posso calcular os erros nos pontos de controle (assim sei quão errado estou com minha georreferência). A interpolação spline está sempre correta nos pontos de controle e preciso verificar meu resultado com outros pontos de teste.<\/>
Às vezes é melhor explicar o processo com um "objeto vivo", do que escrever longamente sobre ele.<\/>
Siga preferencialmente o vídeo abaixo que mostra uma transformação com polinômio grau 1:<\/>
<\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/><\/>
No final da georreferênciação você deve salvar o resultado e exportar ou persistir o conjunto raster preferencialmente em uma File Geodatabase ou similar.<\/>
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.