<\/HEAD>
Confira análises em tempo real e capacidades completas de publicação 3D no ArcGIS for Server 10.3.1 na Esri UC<\/EM><\/STRONG><\/P><\/P>Os corredores da Esri estão agitados enquanto as equipes de desenvolvimento se preparam para a Esri UC em San Diego, que acontecerá em pouco mais de dois meses. Para obter uma visão do que está acontecendo, conversamos com Jay Theodore, o CTO do grupo de servidores na Esri, e perguntamos um pouco sobre ele e o que está preparando para San Diego. Jay lidera as equipes de desenvolvimento de software do ArcGIS Server e Portal for ArcGIS na Esri e, como suspeitávamos, suas equipes têm trabalhado em desenvolvimentos bastante empolgantes que querem compartilhar com você na Esri UC.<\/SPAN><\/P>
<\/SPAN><\/P>Jay Theodore fará a rota cênica até San Diego, onde você o encontrará falando sobre ArcGIS for Server e todas as novas capacidades empolgantes.<\/EM><\/P><\/P>Qual é sua formação? <\/STRONG><\/P>Concluí minha graduação em Ciência da Computação e Engenharia na Índia e trabalhei brevemente com Computação Gráfica, CAD\/CAM\/CAE e tecnologias iniciais de impressão 3D – lá em 1990. Depois, fui para a Florida Tech, onde concluí meu mestrado em Ciência da Computação. Minha tese foi sobre Análise por Elementos Finitos (FEA) e Gráficos – bolsa de pesquisa financiada como parte do projeto maior da NASA para a Estação Espacial "Freedom" (doca de pouso no espaço exterior para ônibus espaciais). <\/SPAN>Scott Morehouse me contratou em 1993 para ingressar na Esri como desenvolvedor na equipe que estava idealizando o ArcView 2.0. Desde então, trabalhei nas equipes principais de desenvolvimento de software que construíram os diversos produtos Internet Map Server - ArcView IMS, MO IMS, ArcIMS e agora ArcGIS Server e Portal.<\/SPAN><\/P>Adoro longas viagens de carro, preferencialmente interestaduais ou atravessando o país. Elas me ajudam a relaxar e descontrair. Meu pai é designer de pneus - ele faz esse trabalho há 54 anos, e contando! - e lembro que as conversas durante o jantar na minha infância eram muito sobre os aspectos de engenharia de carros, caminhões e estradas. Acho que essa paixão dele foi transferida para mim, e vejo muitos conceitos compartilhados ao construir software. Entendo que a maioria acharia essa conexão um pouco estranha!<\/SPAN><\/P><\/P>Por que você gosta de mapas? <\/STRONG><\/P><\/P>Mapas são companheiros indispensáveis para minhas viagens de carro! Mas, falando mais sério, mapas transmitem fatos de uma maneira que nosso cérebro consegue compreender. Muitas fontes de dados díspares sobrepostas juntas, com gráficos visuais e elementos textuais, tudo apresentado artisticamente ou realisticamente, tornando-o atraente para o observador. Eles nos ajudam a entender a informação, tomar decisões e finalmente comunicar a história.<\/SPAN><\/P><\/P>Hoje, mais do que nunca, a tecnologia se tornou um fator determinante no que os mapas podem fazer e como os dados podem ser sobrepostos e visualizados em um mapa, com níveis incríveis de precisão e resolução. Mapas não apenas representam os dados ao nosso redor; eles refletem nossa vida e o mundo em que vivemos. Trazer grandes quantidades de dados e simplificar os aspectos da visualização para torná-los úteis é realmente muito empolgante. Como ferramenta diária para tomada de decisões, mapas não são mais apenas companheiros para viagens únicas na vida!<\/SPAN><\/P>Quais são alguns dos tópicos quentes que você e sua equipe abordarão na Esri UC deste ano?<\/STRONG><\/P><\/P>Com o lançamento do Server 10.3, GIS em tempo real tornou-se uma realidade para usuários Web GIS que agora podem visualizar feeds em tempo real instantaneamente. Continuamos expandindo nossas capacidades analíticas para realizar mais análises espaço-temporais em grandes volumes de dados fluindo em tempo real. Um exemplo comum hoje é análise em tempo real de dados IoT\sensor. Também estamos adicionando novos componentes tecnológicos à plataforma ArcGIS para realizar geoanálises altamente paralelizadas em grandes volumes de dados arquivados. Fazemos isso para capacitar os usuários a obter resultados mais rápidos e precisos - facilitando análises preditivas e tomada de decisões.<\/SPAN><\/P><\/P>Um aspecto chave da interpretação dos resultados dessas análises é a visualização. Ela chama sua atenção quando vista em escala global e é cada vez mais precisa em escalas detalhadas. Estamos muito entusiasmados em trabalhar nessas novas capacidades na plataforma ArcGIS, que serão entregues incrementalmente nas próximas versões programadas para os anos-calendário de 2015 e 2016.<\/SPAN><\/P><\/P>O 10.3.1 é um lançamento significativo. Ele libera todas as capacidades 3D da plataforma. Alguns aspectos novos incluem a capacidade de publicar edifícios texturizados junto com feições ponto, linha e polígono, além das camadas de elevação, terreno e imagens em 3D. Você pode publicar usando Pro. Então, seus usuários Web GIS podem visualizar e interagir com essas WebScenes 3D a partir de qualquer navegador ou dispositivo, do desktop ao móvel, assim como os usuários fazem com nossa entrega 2D via WebMaps. O 3D certamente traz uma nova perspectiva ao mundo ao nosso redor, e a plataforma ArcGIS permite sua entrega. Fique atento a mais recursos empolgantes no horizonte.<\/SPAN><\/P><\/P>ArcGIS for Server oferece a plataforma completa Web GIS para clientes empresariais que preferem integrar e implantar dentro da própria infraestrutura ou dentro da plataforma cloud preferida, de forma segura e conforme as normas. Estamos trabalhando para expandir as capacidades GIS hospedadas da plataforma enquanto garantimos que todos os seus fluxos de trabalho GIS empresariais com seus dados corporativos sejam simplificados. Isso vai torná-lo mais produtivo ao criar produtos informacionais para consumidores Web GIS. Estamos trabalhando para simplificar arquiteturas de implantação que reflitam suas necessidades – centralizadas, descentralizadas ou distribuídas.<\/SPAN><\/P><\/P>Qual é a coisa mais empolgante sobre a UC este ano?<\/STRONG><\/P><\/P>A maioria dos nossos clientes empresariais implanta a plataforma completa ArcGIS. Isso integra bem dentro da empresa e traz interações Web GIS seguras baseadas em identidade via apps simples porém poderosos. Vejo uma explosão na necessidade de compartilhar, analisar e visualizar dados, sejam eles brutos, curados, autorizados, em tempo real ou enormes volumes. Isso apresenta novos desafios que estamos resolvendo juntos trabalhando próximo aos nossos clientes e seu espaço-problema. A UC é um ótimo local para colaborarmos e compartilharmos nossa visão e roteiro<\/SPAN>
<\strong> <\p> O que você está preparando para este ano?<\strong> <\p> Planejo compartilhar o roteiro da plataforma ArcGIS como uma entrega COTS (Commercial Off-The-Shelf). Esta plataforma GIS full-stack pode ser usada por nossos clientes Enterprise implantada tanto on-premise quanto na plataforma cloud escolhida por eles. Também há um padrão crescente para implantações híbridas combinando ArcGIS.com para vários fluxos públicos/campo engajamentos . Padrões arquitetônicos que consideram segurança e vários fluxos DevOps são outra área focada nas discussões na Esri UC deste ano.<\span> <\p> Vemos o ArcGIS como uma plataforma que pode ser centralizada , Online ou Server . A plataforma pode ser distribuída entre portais Online , on-premises ou múltiplos portais on-premises dentro da mesma organização , distribuída geograficamente ou departamentalmente . Estou ansioso pelo feedback dos usuários sobre esses aspectos , além das correções necessárias nos aspectos do software que não acertamos nas versões anteriores .<\span> <\p> Quando você começa a se preparar para a UC?<\strong> <\p> As preparações geralmente começam no início do ano . Visualizamos , planejamos e imaginamos o produto que estamos projetando e desenvolvendo , assim podemos compartilhar isso com os usuários na UC – ainda cru . Recebemos feedbacks muito úteis na UC , encerrando nosso desenvolvimento depois disso . Os membros da equipe veem isso como uma ótima forma de manter contato com os usuários , então tentamos acertar as histórias dos usuários – embora o software em desenvolvimento possa não estar totalmente polido .<\span> <\p> Nossas apresentações abordam preocupações , pensamentos , ideias dos usuários além da direção . O produto que construímos é reflexo do nosso engajamento contínuo com os usuários além da UC . E se você notar algum erro nas apresentações , é porque tentamos equilibrar preparação das apresentações com avanços no desenvolvimento mesmo nos últimos dias antes da UC . A excitação pela UC está por toda parte nos corredores do desenvolvimento !<\span> <\p> Além das suas apresentações sobre software , o que você mais espera anualmente na conferência ?<\strong> <\p> Eu realmente espero passar tempo com os usuários , conversando sobre o que fazem diariamente e como resolvem problemas reais . Histórias de sucesso aquecem o coração , mas os desafios enfrentados são realmente o que nos motiva a trabalhar juntos mais próximos para construir um produto melhor – o qual levar a soluções, quando feito corretamente. Às vezes, essas discussões podem ser intensas, mas elas são sempre apreciadas pelo tempo e esforço que nossos clientes e usuários investiram em nós.<\/SPAN><\/P><\/P>Quantos UCs você já participou?<\/STRONG><\/P><\/P>Eu participei de vinte e duas conferências! <\/SPAN><\/P><\/P>Quando você não está na Esri criando software, o que mais gosta de fazer?<\/STRONG><\/P><\/P>Eu adoro carros – do tipo touring, que podem me levar em longas viagens. Minha ideia de relaxar, se eu não estiver trabalhando, é uma longa viagem de 1000 milhas, estudando estradas, pessoas e seus carros, paisagens, clima e boa comida no final de tudo! Ah bem, mas não posso fazer isso com frequência, então me contento com um pouco de tênis no fim de semana e talvez uma curta viagem pela costa do pacífico – menos resistência, mas igualmente relaxante. Também gosto de ler sobre e brincar com tecnologias disruptivas que tentam mudar comportamentos humanos e padrões sociais.<\/SPAN><\/P><\/BODY><\/HTML>