<\/HEAD>
Com o prazo para envio de trabalhos para o UC se aproximando rapidamente, pensei em obter algumas informações de um apresentador anterior sobre por que ele enviou um resumo este ano.<\/P>
<\/P>
Eu abordei Jonah Adkins, que trabalha com a Esri Platinum Partner Geographic Information Services, Inc.. Jonah foi um dos primeiros a enviar um resumo para o Call for Papers deste ano. <\/P>
<\/P>
<\/P>
Jonah Adkins: Pode ter medo de filmes de monstros, mas não de apresentar na frente de seus geopeers.<\/EM><\/P><\/P>Aqui está como nossa conversa aconteceu:<\/P><\/P>Jonah, primeiro, obrigado por conversar comigo. O que você faz na GISinc? <\/STRONG><\/P><\/P>Sou Analista Geoespacial Sênior, principalmente fazendo cartografia, design gráfico, UI\/UX e tarefas tradicionais de GIS para clientes dos setores público e privado. <\/P><\/P>Qual é sua formação educacional? <\/STRONG><\/P><\/P>Eu não estava convencido com o curso de Marketing que estava cursando e as noites longas trabalhando como segurança eram cansativas, para dizer o mínimo. Tive sorte e consegui um emprego meio período em 1999 como Técnico em Engenharia na minha cidade local. Recebi muita educação prática sobre como as cidades funcionam e como a localização é central para isso. Minhas primeiras tarefas em GIS envolviam digitalizar linhas de esgoto pluvial a partir de plantas em mylar para o ArcInfo Workstation. Gosto de dizer que cresci junto com a indústria, embora o GIS já existisse – parecia realmente começar a decolar naquela época.<\/P><\/P>Quantos trabalhos você apresentou no UC? <\/STRONG><\/P><\/P>Apresentei duas ou três sessões de trabalhos no UC ao longo dos anos, duas palestras rápidas e exibi mais de 40 mapas (!!) na galeria de mapas desde que participei do meu primeiro UC em 2003.<\/P><\/P>Você apresenta trabalhos em outras conferências? <\/STRONG><\/P><\/P>Apresentei vários trabalhos ao longo dos anos na Federal Users Conference e geralmente apresento em eventos locais e estaduais de GIS sempre que tenho oportunidade.<\/P><\/P>Por que você está apresentando um trabalho no UC? <\/STRONG><\/P><\/P>Meu colega de equipe e eu temos uma ótima história para contar em nome do nosso cliente, e queremos contar ao mundo! Divulgar essa história é fundamental para criar novos relacionamentos e encontrar novas maneiras de melhorar nosso trabalho. Você nunca sabe quem pode estar na audiência. E realmente, qual lugar melhor para praticar suas habilidades de falar em público – na frente dos seus colegas e pares.<\/P><\/P>Qual é o tema do seu trabalho este ano? <\/STRONG><\/P><\/P>Big Data, Relatórios e Visualização para o Programa de Energia da Marinha Shore – eu sei que isso pode soar como muitas palavras da moda, mas é bem preciso. Em parceria com a Marinha, nós<\/EM> estamos gerenciando dados mensais atuais e históricos de consumo para instalações da Marinha Shore ao redor do mundo. Todos esses dados estão no centro de como divulgamos essa informação através de um Portal Web-Mapping. Uma parte importante disso é o relatório – mostrando diferentes métricas e análises em uma página fácil de entender que pode ser usada para tomar melhores decisões sobre o uso de energia. Finalmente, em casos especiais criamos visualizações impressionantes para capturar a atenção dos leitores sobre qualquer número de métricas relacionadas à energia. E sim – podemos contar essa história incrível em cerca de 20 minutos!<\/P><\/P>Sobre o que você apresentou no passado? <\/STRONG><\/P><\/P>Para empregadores anteriores falei sobre o Papel do GIS em Jogos Militares e Simulações, e alguns trabalhos que eu estava fazendo na época para um governo local. <\/P><\/P>Você gosta de falar em público? <\/STRONG><\/P><\/P>Sim! Ainda fico nervoso toda vez – e sempre passo por fases de "por que estou fazendo isso" – mas para mim é muito gratificante.<\/P><\/P>Se falar em público não é seu maior medo, qual é seu maior medo? <\/STRONG><\/P><\/P>Definitivamente algo relacionado a criaturas que podem ou não existir por causa de muitas noites assistindo filmes assustadores.<\/P></ P >< P >< STRONG > O que você mais gosta no EsriUC? < / STRONG >< / P >< P ></ P >< P > A experiência social ao reunir milhares de geo-peeps de todas as origens. É ótimo participar com colegas ou companheiros de trabalho, mas a oportunidade de conhecer e trocar histórias com completos estranhos que realmente entendem o que você faz é incrível. E isso se reflete em todos os eventos – sessões de trabalhos, galeria de mapas, salão de exposições. Eu daria o segundo lugar para a galeria de mapas – porque sou cartógrafo e isso meio que é minha praia. E menção honrosa às ilhas técnicas da Esri no salão de exposições – quantas vezes você tem a chance de dizer "ei, por que isso é assim" e alguém responder "bem aqui está a pessoa que escreveu essa ferramenta – ela pode te ajudar".< / P >< P ></ P >< P >< STRONG > O que podemos melhorar? < / STRONG >< / P >< P ></ P >< P > Hmm… Além da teletransporte entre salas no centro de convenções? Eu realmente gosto das sessões no teatro-demo porque elas oferecem uma visão detalhada e focada sobre um tópico específico; um efeito colateral disso é que foram populares e frequentemente lotadas no ano passado.< / P >< P ></ P >< P >< STRONG > Qual foi a principal lição que você tirou do último Esri UC que participou? < / STRONG >< / P >< P ></ P >< P > Para mim, seria o crescimento do Open Source e da comunidade dedicada por trás disso. O fato de uma demonstração sobre ferramentas e dados Open Source ter chegado ao palco principal na plenária diz muito. E parecia que finalmente havia esse compromisso da Esri com isso.< / P >< P ></ P >< P >< STRONG > Quantos anos você participou do EsriUC? < / STRONG >< / P >< P ></ P >< P > Meu primeiro UC foi em 2003 e participei sete vezes desde então.< / P >< P ></ P >< P >< STRONG > Você sempre gostou de mapas? < / STRONG >< / P >< P ></ P >< P > Lembro-me de explorar regularmente as páginas dos livros AAA de mapas que tínhamos no carro quando criança – e quando comecei a poder criar mapas com meu primeiro emprego em GIS, foi tipo "Sim, eu realmente amo isso"< / P >< P ></ P >< P >< STRONG > Por que a localização é importante para o que você faz? < / STRONG >< / P >< P ></ P >< P > É central para praticamente todas as indústrias. Em alguma escala, a localização importa. Pode ser tão pequena quanto um ponto num mapa conectando dois pontos, até analisar um padrão em bilhões de pontos. Fiz uma variedade de projetos desde 2003, e sempre foi sobre aproveitar a melhor tecnologia para colocar "isso" no mapa.< / P >< P ></ P >< P > Qual é sua história? Conte-nos enviando um trabalho!< / A > E faça isso logo – as submissões terminam em 31 de outubro de 2014. Não fique assustado – envie seu resumo!< / P >< / BODY >< / HTML >