Tudo começou com um Tweet:<\/P>
<\/P>
Um chamado à ação GIS! Eu estava curioso para saber como poderia ajudar, então rapidamente pesquisei no Google 412 Food Rescue<\/A> (dica: eles fazem parceria com varejistas de alimentos, atacadistas, restaurantes, etc. e redirecionam alimentos perfeitamente bons que, de outra forma, seriam desperdiçados para membros da comunidade que precisam) para aprender um pouco mais, e então respondi ao Tweet. Alguns dias depois, tive uma ligação telefônica com Jennifer England, Diretora de Operações da 412 Food Rescue; ela me explicou que eles tinham planilhas listando seus doadores e beneficiários e já haviam experimentado mapear esses conjuntos de dados antes, mas queriam explorar mais como o GIS poderia ajudar sua organização.<\/P><\/P>Enquanto Jennifer e eu conversávamos, não foi difícil ter ideias de como o GIS poderia fornecer novos insights. Concordamos que ela me enviaria dados sobre seus doadores e beneficiários de alimentos, e eu passaria um tempo trabalhando em algumas ideias que poderíamos revisar juntos.<\/P><\/P>Com base no que Jennifer queria alcançar e no fato de que eles eram novos no GIS, eu queria fazer esse trabalho no ArcGIS Online. Eu tinha algumas razões pelas quais o ArcGIS Online era uma ótima opção para este projeto:<\/P><\/P>Facilidade de trabalhar com dados tabulares:<\/STRONG> As listas de doadores e beneficiários da Jennifer eram simples planilhas Excel com informações de endereço. Publicar um arquivo CSV como uma camada de feição hospedada<\/A> fornece geocodificação e capacidades de revisão de endereços<\/A>, o que significava que eu poderia converter muito rápida e facilmente seus dados tabulares em pontos precisos no mapa em um formato amigável para web. Além disso, usar esse método significa que eu só preciso geocodificar/enviar os dados uma vez, e então eles ficam disponíveis para reutilização em outros mapas e projetos. Como observação - percebo que muitas pessoas não sabem da capacidade de revisar/corrigir endereços ao geocodificar em lote no ArcGIS Online - a interface mostra candidatos e tipos de correspondência, facilitando a seleção da localização correta:<\/LI>Ferramentas para análise espacial simples:<\/STRONG> Colocar os pontos no mapa foi apenas o primeiro passo - mas precisávamos ir além para responder perguntas como como os dados estão distribuídos ou quais lacunas na cobertura existem. Um primeiro passo foi uma junção espacial - agregando os doadores e beneficiários a uma geografia comum (códigos postais, neste caso). Essa é uma operação padrão para quem conhece software GIS - mas novamente a organização da Jennifer era nova no GIS e não tem acesso ao ArcGIS Desktop ou outras ferramentas. Uma das grandes vantagens do ArcGIS Online é que ele torna algumas das operações GIS mais comuns acessíveis a qualquer pessoa. No mapa web do ArcGIS Online, usei a ferramenta Resumir Dados: Agregar Pontos<\/A> para criar uma nova camada de códigos postais com contagens de doadores e beneficiários - agora, Jennifer e sua equipe têm uma visão mais clara da distribuição espacial dos seus dados:<\/LI>Smart Mapping:<\/STRONG> Antes de trabalharmos juntos, Jennifer via seus dados como pontos em um mapa - mas ela não conseguia estilizar os dados de maneiras que permitissem uma exploração mais profunda das relações nos dados. Depois que as junções espaciais foram feitas, pudemos realmente mergulhar e ver o que os dados estavam nos dizendo. Uma maneira simples de fazer isso é com simbologia. Smart Mapping<\/A> facilita para pessoas como Jennifer, que são novas no GIS, aplicar técnicas cartográficas bastante sofisticadas que podem revelar muito sobre seus dados. Por exemplo, selecionando duas variáveis e a opção 'Comparar A com B<\/A>', pudemos facilmente ver códigos postais onde não havia um número equilibrado de beneficiários e doadores:<\/LI>Capacidade de adicionar dados externos ao seu mapa:<\/STRONG> Existem alguns ótimos mapas web que mostram acesso a alimentos e escassez (como este exemplo<\/A> do Jim Herries<\/A>), e muito trabalho foi feito na coleta e criação de dados que mostram taxas de pobreza, distância até supermercados e gastos com alimentos. Jennifer perguntou se poderíamos adicionar algumas dessas camadas já existentes para fornecer contexto adicional que ajudaria a tomar decisões mais informadas em sua organização. Uma fonte de dados que Jennifer queria usar era o USDA Food Environment Atlas<\/A> - eles têm dezenas de serviços de mapas integrados em um aplicativo web que oferece uma visão espacial de muitos fatores do ambiente alimentar. Esses serviços de mapas podem ser facilmente adicionados a qualquer mapa do ArcGIS Online usando a ferramenta Adicionar Camadas da Web<\/A> (que suporta WMS, KML, GeoRSS e outros formatos comuns). Uma das primeiras camadas que adicionei foram os setores censitários com baixa renda e baixo acesso a alimentos - sobrepor isso aos seus doadores e beneficiários ajudará Jennifer a determinar onde estão as áreas necessitadas nas quais eles poderiam expandir:<\/LI><\OL>Usando essas técnicas, consegui criar um mapa web que a 412 Food Rescue pode começar a usar para explorar as relações espaciais dos seus dados - conforme fizerem isso, tenho certeza que surgirão mais perguntas, e será divertido continuar trabalhando com eles para refinar o projeto. Algumas ideias que já tenho incluem incorporar conteúdo Living Atlas<\A> e explorar algumas ferramentas adicionais de análise<\A>.<\P><\BODY><\HTML>
Enquanto Jennifer e eu conversávamos, não foi difícil ter ideias de como o GIS poderia fornecer novos insights. Concordamos que ela me enviaria dados sobre seus doadores e beneficiários de alimentos, e eu passaria um tempo trabalhando em algumas ideias que poderíamos revisar juntos.<\/P>
Com base no que Jennifer queria alcançar e no fato de que eles eram novos no GIS, eu queria fazer esse trabalho no ArcGIS Online. Eu tinha algumas razões pelas quais o ArcGIS Online era uma ótima opção para este projeto:<\/P>
Usando essas técnicas, consegui criar um mapa web que a 412 Food Rescue pode começar a usar para explorar as relações espaciais dos seus dados - conforme fizerem isso, tenho certeza que surgirão mais perguntas, e será divertido continuar trabalhando com eles para refinar o projeto. Algumas ideias que já tenho incluem incorporar
This is great! I'm currently working on (more like brainstorming) a solution using Hub and Survey123 that will actively connect donors to shelves in real time when donations are available, and help them claim from a waste management perspective with our local government environmental resources. Any word if there's anything like this that has been brewing within ArcGIS Online or ArcGIS Solutions?
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.