O ser humano aprende com seus próprios erros. Em Hodruša-Hámre, preparei para um amigo PF um formulário Survey123 para que ele coletasse no campo, por meio do aplicativo móvel em um smartphone Android, objetos da arquitetura popular. Tudo ocorreu conforme o planejado - os objetos foram adicionados gradualmente, incluindo fotos e texto acompanhante, conforme combinado. Quando tudo estava pronto e eu olhava o resultado no mapa, percebi que embora tivéssemos coletado edifícios, as posições dos nossos objetos não estavam sobre os edifícios, mas sim distribuídas aleatoriamente no terreno. Enviei a imagem com eles ao autor para que me enviasse uma correção. Recebi esta imagem:<\/P>
<\/P>
O PF fez seu trabalho bem feito e mesmo assim os objetos foram mapeados imprecisamente. A culpa foi minha. Eu deveria ter lido atentamente este blog do Ismael Chivita antes de finalizar o formulário desta medição Survey123 Tricks of the Trade: XLSForms and location quality<\/A> e teria aprendido:<\/P>1. Que é essencial definir o limite de precisão por meio do valor adequado na coluna body::accuracyThreshold,<\/P><\/P>2. Que é muito recomendável registrar o dado da precisão da medição também na tabela de atributos.<\/P><\/P>Por isso recomendo ler este excelente artigo do Ismael, você aprenderá muito mais sobre este assunto .<\/P><\/BODY><\/HTML>
1. Que é essencial definir o limite de precisão por meio do valor adequado na coluna body::accuracyThreshold,<\/P>
2. Que é muito recomendável registrar o dado da precisão da medição também na tabela de atributos.<\/P>
Por isso recomendo ler este excelente artigo do Ismael, você aprenderá muito mais sobre este assunto .<\/P><\/BODY><\/HTML>
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.