<\/HEAD>
Como muitos dos meus colegas da Global Architecture Team na Esri, passo muito tempo explicando quem somos e o que fazemos, e acho que sei por quê. arquitetura é uma palavra engraçada. Significa muitas coisas diferentes para muitas pessoas diferentes, o que faz sentido porque, dependendo do seu domínio, sua experiência com arquitetos será muito diferente.<\/P>
Você pode pensar em data architects, que projetam como os dados são coletados, armazenados e organizados. Talvez você esteja mais familiarizado com application architects, que se preocupam com como as aplicações são usadas e como elas funcionam juntas. Muitas pessoas pensam em system architecture, e rapidamente se encontram em um suor frio após imaginar um diagrama de sistema horrivelmente complexo. Todo esse preâmbulo para dizer: A Global Architecture Team realmente não faz nada disso.
O Que Fazemos<\/SPAN><\/P>Nosso trabalho está mais alinhado à disciplina de enterprise architecture. O papel do enterprise architect é alinhar as perspectivas de negócios, aplicações, dados e tecnologia à estratégia geral da organização, enquanto garante que o design siga as políticas e padrões de governança organizacional. Agora, obviamente trabalhamos na Esri, então não vamos arquitetar todo o seu cenário de negócios-tecnologia (desculpe). Em vez disso, usamos princípios e frameworks de enterprise architecture e os aplicamos especificamente ao domínio do GIS. Um desses princípios sobre os quais você nos ouvirá falar muito é adotar uma "top-down, business first approach".<\/P>Isso significa começar com uma visão de como o GIS precisa apoiar seu negócio. Isso não é uma lista de mapas ou apps, e definitivamente não é um catálogo de dados. Em vez disso, é uma declaração de como sua organização vai "parecer" quando tiver implementado e estiver operacionalizando o GIS efetivamente. Então precisamos entender quais processos de negócios precisam ser projetados ou aumentados com GIS. Mais simplesmente, descobrimos como o trabalho que sua equipe faz precisa mudar para alcançar a visão. Só depois que temos esse nível de entendimento começamos a alinhar componentes tecnológicos, produtos de informação e dados necessários para viabilizar esses processos novos ou aprimorados. Em última análise, trabalhamos com você para projetar o "porquê" e então o "quem", "o quê", "onde" e "como" do GIS em sua organização. Meus colegas da Global Architecture team e eu estamos aqui para trabalhar com você para projetar o GIS mais impactante que seja viável em termos de sustentabilidade, custo e risco potencial.<\/P><\/P><\/P>Vamos Conectar<\/SPAN><\/P>À medida que a Users Conference(esriuc2020) virtual (primeira da Esri) se aproxima rapidamente, sabemos que muitos dos nossos clientes estão ansiosos para se conectar e aprender como podem fazer mais. A Global Architecture team tem apoiado organizações grandes e pequenas, e em quase todos os setores na transformação da forma como suas organizações trabalham com geografia e GIS. Se você achou este blog interessante e está procurando mais informações sobre como nossa equipe pode ajudar a amplificar seu sucesso, você pode me contatar pelo email sscher@esri.com<\/A> ou minha equipe pelo email global_architecture@esri.com<\/A>.<\/P>
“Um idealista acredita que o curto prazo não conta. Um cínico acredita que o longo prazo não importa. Um realista acredita que o que é feito ou deixado de fazer no curto prazo determina o longo prazo.” - Sydney Harris<\/EM><\/STRONG><\/SPAN><\/P><\/BODY><\/HTML>