Esta é uma continuação de O Caminho de GIS Manager para GIS Leader - Parte 1<\/A><\/P><\/P><\/P>Os cinco pilares da Location Intelligence<\/STRONG> do relatório da Esri Canada e IDC, Winning with Location Intelligence: The Essential Practices<\/A>.<\/P><\/P>O segundo dos meus números importantes (64, 76, 78, 84, 84)<\/STRONG> baseado na minha pesquisa com mais de 800 profissionais de GIS nos Estados Unidos nos últimos dois anos, refere-se ao segundo pilar da location intelligence, Organization<\/STRONG>:<\/P>76% das organizações que usam GIS não possuem governança formal implementada<\/STRONG><\/EM><\/SPAN><\/P><\/P>Embora Organization<\/STRONG> cubra muitos aspectos do enterprise GIS, vamos focar em Governance<\/STRONG>. Neste contexto, governança refere-se à estrutura organizacional para GIS dentro da organização. A governança de GIS é um ingrediente crítico para qualquer enterprise GIS bem-sucedido. Se sua organização não possui governança formal de GIS, você deve considerar criá-la. Aqui estão alguns recursos para ajudar:<\/P>Matt Lewin, da Esri Canada, tem vários artigos sobre o assunto, além de um vídeo de apresentação:Governance for GIS: Decisions and decision-making<\/A><\/LI>Implementing governance for GIS (Part 1): Design approach<\/A><\/LI>Implementing governance for GIS (Part 2): Structure and processes<\/A><\/LI>How to organize your geospatial talent<\/A><\/LI>Governance for GIS<\/A><\/LI><\/UL><\/LI><\/UL>Você também deve entrar em contato com sua Esri Account Team para assistência e outros exemplos de governança bem-sucedida de enterprise GIS.<\/P><\/P>O terceiro dos meus números importantes mencionados acima refere-se ao terceiro pilar da location intelligence, Technology & Data<\/STRONG>:<\/P>78% dos profissionais de GIS não leram o documento Architecting the ArcGIS Platform: Best Practices<\/STRONG><\/EM><\/SPAN><\/P><\/P>Embora Technology & Data<\/STRONG> cubra uma ampla área, vamos focar em Best Practices<\/STRONG>. Este documento Architecting the ArcGIS Platform: Best Practices<\/A> é um dos documentos mais importantes produzidos pela Esri e é atualizado pelo menos três vezes por ano. Seguir e implementar as best practices é outro ingrediente chave para um enterprise GIS bem-sucedido. Elas são chamadas best practices por um motivo. São projetadas para ajudá-lo a aprender com os erros dos outros. Muitas das best practices neste documento seguem aquelas estabelecidas pela indústria de TI. Ao implementar essas best practices, seu GIS se tornará mais forte, estável e eficaz. Por favor, trabalhe com sua Esri Account Team para implementar aquelas que são aplicáveis à sua organização.<\/P><\/P>O quarto dos meus números importantes refere-se ao quarto pilar da location intelligence, Culture<\/STRONG>:<\/P><\/P>84% das organizações que usam GIS não possuem e mantêm um Plano de Change Management<\/STRONG><\/EM><\/SPAN><\/P>Embora Culture<\/STRONG> cubra uma ampla área, vamos focar em Change Management<\/STRONG>. De acordo com Prosci<\/A>, Change Management é a disciplina que orienta como preparamos, equipamos e apoiamos indivíduos para adotar mudanças com sucesso a fim de impulsionar o sucesso e os resultados organizacionais<\.strong>. O maior desafio para uma implementação bem-sucedida não é a tecnologia, são as pessoas. A tecnologia é a parte fácil. Você pode implantar o melhor app de GIS já feito, mas se ninguém usá-lo, ele não tem valor. Change management pode realmente ajudar na adoção da tecnologia. Segundo a Prosci, organizações que combinam um plano de change management focado nas pessoas com um plano de projeto têm até seis vezes mais chances de alcançar seus objetivos do projeto<\.strong>. Aqui estão alguns recursos para ajudá-lo a implementar Change Management:
<\/P>
Os cinco pilares da Location Intelligence<\/STRONG> do relatório da Esri Canada e IDC,
O segundo dos meus números importantes (64, 76, 78, 84, 84)<\/STRONG> baseado na minha pesquisa com mais de 800 profissionais de GIS nos Estados Unidos nos últimos dois anos, refere-se ao segundo pilar da location intelligence, Organization<\/STRONG>:<\/P>76% das organizações que usam GIS não possuem governança formal implementada<\/STRONG><\/EM><\/SPAN><\/P><\/P>Embora Organization<\/STRONG> cubra muitos aspectos do enterprise GIS, vamos focar em Governance<\/STRONG>. Neste contexto, governança refere-se à estrutura organizacional para GIS dentro da organização. A governança de GIS é um ingrediente crítico para qualquer enterprise GIS bem-sucedido. Se sua organização não possui governança formal de GIS, você deve considerar criá-la. Aqui estão alguns recursos para ajudar:<\/P>Matt Lewin, da Esri Canada, tem vários artigos sobre o assunto, além de um vídeo de apresentação:
Você também deve entrar em contato com sua Esri Account Team para assistência e outros exemplos de governança bem-sucedida de enterprise GIS.<\/P>
O terceiro dos meus números importantes mencionados acima refere-se ao terceiro pilar da location intelligence, Technology & Data<\/STRONG>:<\/P>78% dos profissionais de GIS não leram o documento Architecting the ArcGIS Platform: Best Practices<\/STRONG><\/EM><\/SPAN><\/P><\/P>Embora Technology & Data<\/STRONG> cubra uma ampla área, vamos focar em Best Practices<\/STRONG>. Este
O quarto dos meus números importantes refere-se ao quarto pilar da location intelligence, Culture<\/STRONG>:<\/P><\/P>84% das organizações que usam GIS não possuem e mantêm um Plano de Change Management<\/STRONG><\/EM><\/SPAN><\/P>
Embora Culture<\/STRONG> cubra uma ampla área, vamos focar em Change Management<\/STRONG>. De acordo com
Por favor, trabalhe com sua Esri Account Team e nossa Esri Change Management Consulting<\.a> para aprender mais sobre GIS e Change Management.<\.span>
O quinto dos meus números importantes refere-se ao quinto pilar da location intelligence, Literacy:
84% das organizações que usam GIS não possuem e mantêm um Plano de Workforce Development
Embora Literacy cubra uma ampla área, vamos focar em Workforce Development. GIS está mudando rapidamente. Todos que usam GIS em uma organização devem receber algum treinamento anual em GIS. Conseguir apoio financeiro para treinamento pode ser um desafio, assim como descobrir quais opções de treinamento em GIS seguir e em qual ordem. Como cliente Esri, você tem acesso a um Esri Training Consultant. Esses Training Consultants podem criar um plano personalizado de workforce development para você sem custo. Esse plano criará caminhos de aprendizado para cada usuário de GIS na sua organização baseado em seus papéis, responsabilidades e uso da tecnologia ArcGIS. Uma vez que você tenha um plano de workforce development, ele pode ajudar a obter orçamento para apoiar essa necessidade crítica. Também há uma coleção de Learning Plans disponíveis no site do Esri Training. Entre em contato com sua Esri Account Team para ser conectado ao seu Training Consultant.
Esta discussão continua em Parte 3...
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.