funções Arcade<\/A>. A capacidade de aproveitar o Arcade torna-se particularmente útil. Como você verá abaixo, podemos usar uma função Arcade para transformar três colunas de dados em um código rgb ou rgba.<\/P><\/P>
Começando<\/STRONG><\/SPAN><\/P>Quando tento aprender algo novo, sempre acho útil começar com entradas para as quais sei qual deve ser o resultado esperado. Como combinações de cores são importantes aqui, trabalhar com uma imagem foi um ponto de partida útil, então decidi criar alguns dados de teste usando uma imagem da Esri User Conference em 2019:<\/P> <\/P>
<\/P> <\/P>Para usar a simbologia orientada por atributos, a primeira coisa que precisava acontecer era transferir os valores RGB da imagem para um conjunto de dados poligonais. Sem entrar muito em detalhes técnicos, o fluxo de trabalho envolve converter os dados raster em um conjunto de dados poligonais, depois usar ferramentas de análise para efetivamente transferir os valores médios RGB para um novo conjunto de polígonos:<\/P> <\/P>
<\/P> <\/P>Este resultado é uma classe de feição poligonal com três campos de atributo que eu queria usar para definir os valores de cor vermelho, verde e azul<\/EM> para cada feição. Neste caso, os valores representam os valores médios vermelho, verde e azul da imagem fonte dentro de cada polígono, mas poderiam ser quaisquer campos em seus dados.<\/P><\/P>Com os dados de teste em mãos, o próximo passo é
ativar a simbologia orientada por atributos<\/A>, e adicionar a função Arcade. <\/P><\/P>
<\/P>
<\/P>
Como nossos dados de teste já têm campos vermelho, verde e azul, tudo que preciso fazer é escrever uma função Arcade que retorne algo como "rgb(111, 222, 333)". Aqui está o código que usei, mas você também poderia escrever uma função Arcade para criar valores RGB a partir dos seus dados ou usar HSL, CMYK ou um dos muitos outros
formatos de cor suportados<\/>\":<\/>\n<SPAN class=\"keyword token\">function<\/> <SPAN class=\"token function\">getRGB<\/>\(r, g, b\) {\n <SPAN class=\"keyword token\">return<\/> \"rgb(\" + r + \, \" + g + \, \" + b + \")\");\n}\ngetRGB($feature.MEAN_Red, $feature.MEAN_Green, $feature.MEAN_Blue)<SPAN class=\"line-numbers-rows\"><SPAN></SPAN><SPAN></SPAN><SPAN></SPAN><SPAN></SPAN><SPAN></SPAN></SPAN><\/>\nCom a simbologia orientada por atributos agora controlando as cores das feições, o último passo é clicar em aplicar e aproveitar o resultado:<\/>\n
<\\p>
<\\p>
Nesse ponto, eu estava ansioso para aplicar isso a alguns dados reais. Mas primeiro tive que responder algumas perguntas do escritório. A primeira foi "Você reprojetou seu rosto?<\\EM>", seguida por "Como exatamente isso está funcionando?<\\EM>", e por fim "Você pode fazer isso com uma foto do meu gato?<\\EM>", às quais as respostas foram "não", "deixe-me mostrar", e "claro!":<\\p> <\\p> Nesse ponto, eu estava ansioso para aplicar isso a alguns dados reais. Mas primeiro tive que responder algumas perguntas do escritório. A primeira foi "Você reprojetou seu rosto?<\\EM>", seguida por "Como exatamente isso está funcionando?<\\EM>", e por fim "Você pode fazer isso com uma foto do meu gato?<\\EM>", às quais as respostas foram "não", "deixe-me mostrar", e "claro!":
<//P>
<//P>
<//P>
<//P>
<//P>
<//P>
<//P>
<//P>
<//P>
<//P> quando mapeado para os limites do Condado dos EUA? Só há uma maneira de descobrir!<\/P><\/BODY><\/HTML>