Tenho trabalhado em uma solução para lidar com serviços de mapa/feature que não carregam em um mapa. Às vezes, o ArcGIS for Server apresenta falhas. Também queria que uma tela de carregamento desaparecesse após as camadas serem carregadas. Tenho uma demonstração no CodePen com minha solução. Estou buscando feedback (positivo e negativo).<\/P>
<\/P>
Adicionei uma propriedade, isLoaded<\/STRONG>, que armazena um booleano para indicar se a camada foi carregada ou não. Inicialmente é falso, e durante o evento "load<\/STRONG>", é alterado para verdadeiro. É definido como falso durante o evento "requesterror<\/STRONG>".<\/P>
<\/P>
Então, tenho um temporizador de intervalo que verifica se a propriedade isLoaded<\/STRONG> de todas as camadas é verdadeira. Se for, a tela de carregamento é removida.<\/P>
<\/P>
Durante o evento "requesterror<\/STRONG>", adiciono algum html a um elemento oculto (modal) que armazena uma mensagem de erro. Este elemento é então exibido. Ao fechar o modal, a tela de carregamento é removida.<\/P>