Oi,<\/P>
<\/P>
seria ótimo se você pudesse me ajudar com um problema com o Geoportal \/ o widget GeoportalSearch.<\/P>
A pergunta curta é:<\/STRONG> Como posso modificar as URLs por trás dos links "Details" e "Metadata" no widget GeoportalSearch que estou usando dentro da minha aplicação Web AppBuilder para o Esri Geoportal Server?<\/P><\/P>A explicação longa está aqui:<\/STRONG><\/P><\/P>Configurei o Esri Geoportal Server no meu próprio servidor Windows 2012 e substituí o visualizador de mapas padrão (flex viewer) por uma aplicação personalizada Web AppBuilder que está publicada no IIS 8 (\/wwwroot\/mapviewer). Também adicionei o widget GeoportalSearch<\/A> à minha aplicação Web AppBuilder conforme descrito aqui<\/A>. Até agora, tudo funciona bem... Posso pesquisar no catálogo de metadados no meu visualizador de mapas usando o widget GeoportalSearch.<\/P><\/P>No entanto, eu queria que meu Geoportal fosse acessível na porta HTTP padrão 80 em vez da porta tomcat 8080. Então configurei um servidor proxy reverso usando Application Request Routing e URL Rewrite conforme descrito aqui<\/A>. Minha expressão regular para a regra de entrada é (geoportal.+) e minha URL de reescrita é http:\/\/[myserver]:8080\/{R:0}<\/A><\/STRONG>. Novamente, isso funcionou, ou seja, agora posso acessar meu geoportal digitando http:\/\/myserver\/geoportal\/catalog\/main\/home.page<\/A><\/STRONG>, navegar por diferentes sites e pesquisar no catálogo sem ver o número da porta :8080 na URL.<\/P><\/P>O único problema é que quando lanço meu visualizador de mapas personalizado (a aplicação Web AppBuilder), pesquiso dados no widget GeoportalSearch e então clico em um dos links fornecidos nos resultados da pesquisa (por exemplo, "Details" ou "Metadata"), sou direcionado para uma URL que ainda contém a porta 8080 (ex.: http:\/\/[myserver]:8080\/geoportal\/catalog\/search\/resource\/details.page<\/A>?uuid=....<\/STRONG>). <\/P><\/P>Na verdade, eu realmente não sei de onde essa URL vem; provavelmente é recuperada de algum lugar dentro do código do widget. Preciso descobrir como remover o :8080 nessas URLs, porque ele será reescrito para 8080 pelo proxy reverso de qualquer forma, e usuários externos não conseguem abrir a URL se ela contiver a porta 8080.<\/P> Ou existe uma alternativa para modificar as URLs? Já tentei configurar um novo proxy que redireciona URLs que contêm 8080 para a mesma URL sem 8080 (que então passará novamente pelo outro proxy, claro....), mas não está funcionando. Sou bastante novo em trabalhar com proxies (e com o próprio Geoportal Server), então espero que alguém possa ajudar.<\/P><\/P>Obrigado!<\/P><\/P>Claudia<\/P><\/BODY><\/HTML>
No entanto, eu queria que meu Geoportal fosse acessível na porta HTTP padrão 80 em vez da porta tomcat 8080. Então configurei um servidor proxy reverso usando Application Request Routing e URL Rewrite conforme descrito
O único problema é que quando lanço meu visualizador de mapas personalizado (a aplicação Web AppBuilder), pesquiso dados no widget GeoportalSearch e então clico em um dos links fornecidos nos resultados da pesquisa (por exemplo, "Details" ou "Metadata"), sou direcionado para uma URL que ainda contém a porta 8080 (ex.:
Na verdade, eu realmente não sei de onde essa URL vem; provavelmente é recuperada de algum lugar dentro do código do widget. Preciso descobrir como remover o :8080 nessas URLs, porque ele será reescrito para 8080 pelo proxy reverso de qualquer forma, e usuários externos não conseguem abrir a URL se ela contiver a porta 8080.<\/P>
Ou existe uma alternativa para modificar as URLs? Já tentei configurar um novo proxy que redireciona URLs que contêm 8080 para a mesma URL sem 8080 (que então passará novamente pelo outro proxy, claro....), mas não está funcionando. Sou bastante novo em trabalhar com proxies (e com o próprio Geoportal Server), então espero que alguém possa ajudar.<\/P>
Obrigado!<\/P>
Claudia<\/P><\/BODY><\/HTML>
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.