Não sei se mais alguém é do tipo "lê adiantado". Eu estava revisando algo que um funcionário da ESRI do lado do banco de dados, com quem estou familiarizado, enviou sobre o entusiasmo em torno do versionamento de branch. É verdade que há coisas ótimas que isso abre e eu posso ver oportunidades potenciais ao usá-lo. Você pode ler tudo sobre isso nestes 2 artigos:<\/P>
<\/P>
Introdução ao Versionamento de Branch<\/A><\/P>Preparando o Cenário<\/A><\/P><\/P>Do meu jeito típico, não basta apenas assistir ao resumo e eu tive que ir a fundo. Lá você encontrará algumas armadilhas muito interessantes do lado do Oracle. A incapacidade de usar tabelas comprimidas provavelmente não é ideal para alguns dos seus DBAs, mas ainda é aceitável. A incapacidade de usar o tipo de geometria nativo do Oracle é o que causará preocupação. Se você for como nós, temos uma série de outros sistemas que não são movidos pela ESRI e que utilizam o SDO_GEOMETRY nativo. Embora isso não seja um impeditivo e você possa executar tudo em ST_GEOM e converter quando estiver pronto para padronizar formatos de dados em toda a agência, se você estiver aproveitando Roads & Highways e já estiver em produção usando o SDO_GEOM, pode ficar interessante.<\/P><\/P>Não sei se R&H eventualmente aproveitará o versionamento de branch ou não.<\/P>Não sei se a ESRI pretende eventualmente fazer o versionamento de branch funcionar com SDO_GEOM ou não.<\/P>Posso dizer que é algo que vale a pena manter no radar e pode influenciar decisões que você tome para R&H daqui para frente, especialmente quando decidir fazer a migração para Pro, que parece ser o momento ideal para se preparar da melhor forma possível para esses tipos de capacidades a longo prazo.<\/P><\/P>Aqui está o artigo que você quer revisar se for se aprofundar:<\/P>Registrar Dados como Versionados<\/A><\/P><\/BODY><\/HTML>
Do meu jeito típico, não basta apenas assistir ao resumo e eu tive que ir a fundo. Lá você encontrará algumas armadilhas muito interessantes do lado do Oracle. A incapacidade de usar tabelas comprimidas provavelmente não é ideal para alguns dos seus DBAs, mas ainda é aceitável. A incapacidade de usar o tipo de geometria nativo do Oracle é o que causará preocupação. Se você for como nós, temos uma série de outros sistemas que não são movidos pela ESRI e que utilizam o SDO_GEOMETRY nativo. Embora isso não seja um impeditivo e você possa executar tudo em ST_GEOM e converter quando estiver pronto para padronizar formatos de dados em toda a agência, se você estiver aproveitando Roads & Highways e já estiver em produção usando o SDO_GEOM, pode ficar interessante.<\/P>
Não sei se R&H eventualmente aproveitará o versionamento de branch ou não.<\/P>
Não sei se a ESRI pretende eventualmente fazer o versionamento de branch funcionar com SDO_GEOM ou não.<\/P>
Posso dizer que é algo que vale a pena manter no radar e pode influenciar decisões que você tome para R&H daqui para frente, especialmente quando decidir fazer a migração para Pro, que parece ser o momento ideal para se preparar da melhor forma possível para esses tipos de capacidades a longo prazo.<\/P>
Aqui está o artigo que você quer revisar se for se aprofundar:<\/P>
Membros conectados podem postar, seguir atualizações e mais. Novo aqui? Registre uma conta gratuita.
Find useful guides, FAQs, and documents to help you navigate and make the most of Esri Community.