<\/HEAD>
Olá,<\/P>
Eu trabalho para o Departamento de Transporte da Pensilvânia. Fiquei surpreso, quando cheguei ao PennDOT, que a maioria dos usuários de GIS não estava familiarizada com o ArcMap. Principalmente eles usam GeoMedia e outros programas "in-house" (Maintenance IQ) que funcionam muito bem com Referenciamento Linear. Esses programas se integram com os bancos de dados e planilhas do supervisor e conectam-se aos mapas de forma rápida e relativamente fácil. O PennDOT usa Segmentos de Linha e deslocamentos de segmento (tanto no início do segmento quanto outro deslocamento no final, para... digamos, estabelecer uma rota de Obras Rodoviárias, como pavimentação ou corte de acostamento).<\/P>
<\/P>
Parece não haver uma maneira rápida e fácil de pegar uma planilha com esses segmentos e deslocamentos e integrá-la em um mapa no ArcMap com shapefiles das Estradas Estaduais. A ferramenta "Make Route Event Layer" no ArcTools não tem opções suficientes para criar uma rota corretamente com base no Deslocamento Inicial e Deslocamento Final. Ela não aceita o Número da Rota Estadual como um campo aceitável para o campo "Route identifier". Além disso, é impossível escolher o Seg_Beg como "from" e o Seg_End como "to". Ademais, não há opção para dois deslocamentos separados.<\/P>
<\/P>
Não estou muito familiarizado com Referenciamento Linear, então talvez eu esteja fazendo isso errado. No meu emprego anterior, eu usava exclusivamente coordenadas x,y. Não tenho certeza se alguém pode ajudar ou me indicar a direção certa. Realmente não posso entrar em uma solução enorme e complexa, no entanto. Se não for simples e rápido, não vai acontecer. (Software de terceiros? Solução alternativa?)<\/P><\/BODY><\/HTML>