<\/HEAD>
Sou gerente de GIS em um conselho distrital de médio porte na Nova Zelândia. Temos uma organização com cerca de 500 pessoas, e uma equipe corporativa de GIS em tempo integral de 4 pessoas, incluindo eu mesmo: 2 analistas, 1 desenvolvedor e 1 gerente. Existem de 8 a 12 técnicos de GIS espalhados pelo restante da organização responsáveis pela gestão do conteúdo dos dados.<\/P>
<\/P>
Recentemente implementamos (com sucesso!) o ArcGIS Enterprise 10.7.1 após a atualização do ArcGIS Server 10.3.1. A dura e fria realidade é que há muito mais para administrar do que antes. Nosso plano de ação tem sido fazer com que nossa equipe corporativa de GIS (incluindo eu) esteja envolvida em toda a alimentação, manutenção e solução de problemas. Estamos conseguindo, mas tem sido um trabalho realmente grande. Todos estão se tornando os Boinas Verdes do ArcGIS Enterprise!<\/P>
<\/P>
Minha pergunta é esta - dentro das organizações governamentais, a estrutura da equipe de GIS precisou mudar para suportar o ArcGIS Enterprise? Posso definitivamente ver a necessidade de um Administrador de Servidor GIS - seja como uma posição em tempo integral ou alguém incorporado ao departamento mais amplo de TI. Estou interessado em obter a perspectiva de outros que estão fazendo o mesmo.<\/P>
Saudações.<\/P>
-Jake.<\/P><\/BODY><\/HTML>