<\/HEAD>
Estou me perguntando se o GTFS e as ferramentas Generate Service Areas serão capazes de alcançar o que eu preciso...<\/P>
Eu tenho um conjunto de dados contendo X viagens com origens (O) e destinos (D) com um horário de início (ST) e um horário de término (ET).<\/P>
Estou procurando ver se uma rede de transporte público pode atender a cada viagem individual - então o serviço de trânsito correspondente precisará atender ao seguinte critério:<\/P>
- ter um ponto de ônibus para embarque dentro de 0,25 milhas de O<\/LI>
- ter um ponto de ônibus para desembarque dentro de 0,25 milhas de D<\/LI>
- e o ponto de ônibus para embarque precisa estar dentro de +\/−5 minutos de ST<\/LI>
- e o ponto de ônibus para desembarque precisa estar dentro de +\/− 5 minutos de ET<\/LI><\/UL>
Se atender a TODOS os critérios, então podemos dizer que o trânsito poderia servir essa viagem individual<\/STRONG><\/P>Enquanto se 1 ou mais critérios não forem atendidos, então consideramos que o trânsito não serve a viagem individual<\/STRONG><\/P><\/P>Também devemos considerar o número de "saltos" no trânsito necessários para completar a viagem SE for considerada atendida pelo trânsito - então se a viagem atender a todos os critérios acima, mas exigir o uso de 3 linhas diferentes de trânsito, e tempo adicional de espera, precisamos determinar isso... mas como?<\/P><\/P>Basicamente, o que estou tentando descobrir é:<\/P>Para cada viagem individual...<\/P>Quais são as características da viagem no transporte público que poderia atendê-la?<\/P>-Tempo de espera<\/P>-Tempo de viagem<\/P>-Número de linhas de trânsito usadas se for necessário trocar, digamos, entre a linha Blue e a linha Red<\/P>-Distância a pé da origem até o ponto de embarque do trânsito<\/P>-Distância a pé do ponto de desembarque do trânsito até o destino<\/P>-Custo da viagem (tarifa)<\/P><\/P>Existem ferramentas que podem resolver isso especificamente?<\/P>A dimensão do tempo nas ferramentas ArcGIS é o que eu menos conheço - não tenho certeza se pode incorporar isso no solucionador.<\/P><\/BODY><\/HTML>