<\/HEAD>
Eu frequentemente voo em áreas de reservatórios que às vezes contêm grandes penhascos. A maioria dos softwares de planejamento de voo não possui consciência do terreno, então a altura AGL do drone não se ajusta com o terreno. Maps Made Easy faz isso, mas eles usam DEMs de 30M que não capturam a natureza abrupta dos penhascos e, portanto, a compensação para a altura AGL não é adequada. <\/P>
<\/P>
Eu mitiguei isso de duas maneiras. A primeira é fazer dois voos em alturas diferentes. Minha pergunta aqui é: é aceitável carregar dois conjuntos de imagens de alturas diferentes em uma única execução de processamento? Eu já fiz isso antes e os resultados pareceram bons, mas não tenho certeza se seria melhor/mais preciso processar cada conjunto de imagens separadamente e depois mosaicar juntos no GIS.<\/P>
<\/P>
Minha outra pergunta principal é que recebo erros no DSM em áreas que têm grandes penhascos, pois a face vertical não é renderizada muito bem. Então, incluir imagens oblíquas no processamento 2D ajudaria a corrigir isso? Drone2Map parece recomendar imagens oblíquas apenas para projetos 3D, mas estou me perguntando se seria útil na geração do DSM em áreas de penhascos. Finalmente, se eu incluir imagens oblíquas e nadir de duas alturas diferentes, isso atrapalharia o processamento ou introduziria erros? Estou basicamente curioso sobre qual a melhor forma de lidar com o mapeamento de áreas com penhascos.<\/P><\/BODY><\/HTML>