<\/HEAD>
Eu gostaria de criar um banco de dados que me permita rastrear a ocorrência de plantas individuais. Antes de reinventar a roda, quero ver o que outros já fizeram. O propósito principal seria identificar quais espécies individuais são encontradas em uma área geográfica, por exemplo, em uma reserva ou parcela privada. Este banco de dados seria para meu uso pessoal, eu só quero acompanhar as plantas que vejo! <\/P>
<\/P>
O banco de dados rastrearia:<\/P>
<\/P>
- Localizações das ocorrências individuais. Meu pensamento atual é que haveria um ponto mostrando a localização de uma única planta de uma espécie particular, por exemplo, um pinheiro-de-folha-longa individual. Consigo pensar em casos onde um polígono poderia ser útil, por exemplo, uma infestação de capim-cogongrass que cobre quase 100% do solo, mas não tenho certeza se quero ir por esse caminho ainda.<\/LI>
- Para cada ocorrência:
- Nome Científico<\/LI>
- Nome Comum se disponível<\/LI>
- Data da observação<\/LI>
- Nome do indivíduo que fez a observação<\/LI>
- Foto(s)<\/LI><\/OL><\/LI><\/OL>
<\/P>
Eu gostaria eventualmente de expandir o banco de dados para incluir animais identificados; ainda não determinei se isso deveria estar em um banco de dados separado. Estou pensando que você poderia colocar tudo em um único banco de dados e usar uma taxonomia de espécies para separar tudo. Eu não tenho muita (ok, quase nenhuma) experiência em usar taxonomias de plantas e animais. Será importante importar listas autoritativas de espécies, então estou procurando sugestões sobre onde obter essa informação. Encontrei algumas na Internet, mas poderia usar algumas recomendações. Estou focando na Flórida neste momento.<\/P>
<\/P>
O acesso poderia ser através do ArcGIS ou um aplicativo web ArcGIS Online. O padrão geral de uso seria:<\/P>
<\/P>
Coleta de Dados. <\/STRONG>Inicialmente quero manter bem simples e não me preocupar com um aplicativo de coleta de dados em campo, embora esse seja um caminho lógico a seguir.<\/P>Tirar uma foto (geocodificada) no campo<\/LI>No escritório completar o processo de identificação e preencher o banco de dados<\/LI><\/OL><\/P>Consulta/Exibição de Dados. <\/STRONG>Mais uma vez estou mantendo isso bem simples desde o início. Eu só quero poder pesquisar por qualquer um dos campos e retornar ocorrências em formato tabular ou mapa. A pesquisa deve retornar todas as informações tabulares, incluindo fotos.<\/P><\/P>Obrigado antecipadamente por pensamentos e sugestões.<\/P><\/BODY><\/HTML>