<\/HEAD>
Olá a todos, <\/P>
<\/P>
Trabalho em um governo local e uma das minhas funções é ajudar a elaborar o programa de renovação das adutoras de água (e esgoto) para o próximo ano. <\/P>
<\/P>
Tenho cada um dos nossos segmentos de tubulação mapeados, cada um com id individual do ativo, ano de instalação, material de construção, diâmetro etc.<\/P>
<\/P>
Além disso, tenho outra tabela (relacionada por uma relação 1-M) para cada estouro ou falha registrada contra cada segmento de tubulação. E é nisso que a gestão gostaria que eu opinasse. Eles me pediram para apresentar "uma lista de adutoras que, com base no histórico de quebras/falhas, deveriam ser substituídas".<\/P>
<\/P>
Gostaria de saber se mais alguém aí tem um projeto semelhante que já tenha feito no passado, e como vocês apresentaram isso? <\/P>
<\/P>
Eu poderia simplesmente ordenar minhas tubulações pelo maior número de falhas registradas até o menor número de falhas, mas não acho que esse seria o método mais eficaz. <\/P>
<\/P>
Alguém mais pode fornecer ideias sobre como organizar e apresentar essas informações? <\/P>
<\/P>
Obrigado pelo seu tempo.<\/P><\/BODY><\/HTML>