<\/HEAD>
@Olá,<\/P>
<\/P>
Atualmente estou trabalhando com o ArcMap para desenvolver um modelo de elevação de uma pedreira mostrando como o terreno no local da pedreira ficaria após o fechamento. Um dos requisitos é que as inclinações colocadas ao longo dos bancos devem ser exatamente de 30 graus. Eu tenho um modelo de elevação do local e um shapefile mostrando todas as concessões da pedreira. Uma das suposições é que a elevação da fronteira permanecerá a mesma no futuro e toda a rocha dentro da fronteira seria extraída. A elevação base final é assumida como 100m por enquanto; ou seja, elevação da superfície da cava após o fechamento.<\/P>
<\/P>
Para começar, extraí os pontos de elevação das fronteiras onde as inclinações devem ser colocadas; usando "Extract by Mask" e "Sample" para tabular os valores e depois importá-los em um novo template. Eu estava me perguntando se seria possível criar os pontos na base da inclinação usando Excel; ou seja, projetar algum tipo de algoritmo que determine as coordenadas XY de um ponto dentro da fronteira tal que:<\/P>
<\/P>
1. A distância entre um ponto na fronteira e o ponto correspondente dentro da fronteira seja (Boundary Elevation - 100)\/tan 30deg.<\/P>
2. O ponto dentro da fronteira esteja em uma linha perpendicular à linha onde o ponto da fronteira está situado.<\/P>
No entanto, tenho quase certeza de que isso levaria bastante tempo e não seria a maneira ideal de resolver o problema. Como a elevação base final está sujeita a mudanças, seria melhor ter uma solução que não exija muito esforço.<\/P>
<\/P>
Qual seria a maneira ideal de criar o modelo de elevação?<\/P>
<\/P>
Anexei o shapefile mostrando os limites das concessões com o basemap para sua referência. Se eu não fui perfeitamente claro, por favor me avise.<\/P>
<\/P>
Obrigado,<\/P>
<\/P>
Gaurav<\/P><\/BODY><\/HTML>