<\/HEAD>
Olá a todos, sou um pouco novo em GIS e estou procurando alguma orientação. Estou procurando uma maneira de manter as feições de linha conectadas quando uma delas for movida. Tenho uma linha principal de gás que foi desenhada e está conectada a centenas de linhas de serviço que saem dela. Depois de ir ao campo e localizar a linha principal e registrar pontos, carrego esses pontos no ArcMap e então movo a linha principal desenhada para os pontos que registrei. Isso melhora a precisão da linha principal (essas linhas foram todas desenhadas no ArcMap a partir de mapas antigos em papel, então não são espacialmente precisas, mas estão próximas. Por isso agora estou localizando as linhas e registrando-as.) Uma vez que movo a linha principal para os pontos que registrei no campo, todas as linhas de serviço permanecem presas ao local onde a linha principal estava anteriormente. Elas não se alinham mais e não parecem conectadas. Existe uma maneira de fazer com que as linhas de serviço permaneçam conectadas à linha principal para que, se a linha principal se mover, todas as linhas de serviço se movam com ela? Ou as linhas de serviço se estiquem para que permaneçam conectadas ao medidor em uma extremidade e à linha principal na outra? Estou tendo que voltar e conectar cada linha de serviço manualmente, uma por uma. Se houvesse uma maneira de uni-las para permitir que permanecessem conectadas quando uma linha principal fosse movida, isso me economizaria muitas horas tediosas de trabalho.<\/P><\/BODY><\/HTML>