<\/HEAD>
Olá e obrigado por não se deixar desencorajar pelo título horrível - é difícil colocar o problema em uma frase.<\/P>
<\/P>
Então, é isso que eu quero fazer: estou trabalhando em um projeto sobre a interação das pessoas com os rios urbanos em Nairobi. Quero mostrar em um mapa como as áreas ricas tendem a estar localizadas a montante do rio, onde ainda estão limpas, enquanto a maioria das favelas está localizada a jusante - e quero ter uma prova estatística para essa correlação. Eu tracei os rios (polilinhas), favelas e áreas ricas (polígonos). Agora, existe alguma ferramenta de análise estatística que eu possa usar para calcular uma correlação entre a "idade" do rio (ou seja, quantos metros ele "passou" na área da cidade de Nairobi)?<\/P>
Para facilitar o entendimento, aqui está uma imagem do mapa até agora. Verde são áreas ricas; cinza são assentamentos informais; os rios fluem de Oeste para Leste. <\/P>
<\/P>
Se isso não for possível, deixarei o mapa falar por si mesmo, acho que posso defender o ponto sem análise estatística, mas seria realmente uma "prova" legal.<\/P>
<\/P>
Alguma sugestão? <\/P>
Muito obrigado!<\/P>
<\/P>
\/Theo <\/P><\/BODY><\/HTML>