<\/HEAD>
Prezada comunidade ESRI<\/P>
<\/P>
Atualmente, estou tentando gerar seções transversais ao longo de uma linha central do rio em locais especificados (ou seja, pontos de feição ou localizações x;y). Estou tentando determinar aproximadamente a planície de inundação para um trecho do rio com base em um aumento esperado na elevação na linha central do rio. Quero pegar a elevação atual da linha central do rio e aumentá-la primeiramente em 3m e depois em 5m para determinar a área impactada para cada nível.<\/P>
<\/P>
O que fiz até agora foi usar o HEC-GeoRAS para gerar as seções transversais automaticamente com base em uma distância especificada e comprimento da seção transversal. O problema com o método atual é que as posições então não passam necessariamente pelos centros das células raster. Isso causa uma interpolação entre as células ao redor e dificulta identificar os níveis de extensão da inundação quando o nível inundado é, por exemplo, 13m e a localização identificada do mesmo nível para a margem esquerda e direita pode ser determinada subtraindo o nível da inundação e identificando onde o valor é igual a 0.<\/P>
<\/P>
O que estou tentando descobrir é uma forma de gerar automaticamente seções transversais ao longo da linha central do rio em locais especificados que garantam que as seções transversais geradas passem pelo centro da célula raster e facilitem muito a identificação das extensões das margens esquerda e direita da linha de inundação proposta.<\/P>
<\/P>
Atenciosamente<\/P>
<\/P>
CrossSection01 = Posições Atuais das Seções Transversais<\/P>
CrossSection02 = Posições Preferidas das Seções Transversais<\/P><\/BODY><\/HTML>